Celso Roth: um pouquinho de privacidade neste fim de semana| Daniela Mineiro - Portal Uai |
| Rodrigo Fonseca - Portal Uai |
Imprensa não terá acesso ao CT do clube neste fim de semana, quando técnico definirá time que pega Cruzeiro na segunda-feira
Treinos secretos na Cidade do Galo neste sábado e domingo. Nem mesmo após as atividades a imprensa terá acesso ao Centro de Treinamentos. A decisão foi tomada pela comissão técnica antes mesmo da derrota do Atlético para o Botafogo por 3 a 1, quinta-feira, no Rio. O técnico Celso Roth cerca o elenco de todos os cuidados visando o clássico de segunda-feira contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo Roth, a decisão não significa uma grande mudança no estilo de jogar do time: “O que vamos fazer é ter um pouquinho de privacidade. Vamos em dois dias mudar toda a nossa mecânica de trabalho? Isso não existe. Vamos mudar uma ou outra coisa, uma jogada ensaiada”, disse.
O treinador espera que os treinos secretos criem dificuldades para seu colega e adversário de segunda-feira Adílson Batista: “O treinador conta muito com a informação. A gente tem a possibilidade de saber o time que vai jogar e as possibilidades. É só fazer uma análise da informação que vocês passam para a gente. Vocês fazem esse serviço muito bem, a favor e contra a gente”.
Nem mesmo entrevistas estão permitidas: “A gente respeita demais o trabalho de vocês (imprensa). Sabemos que vocês são profissionais tanto quanto a gente, mas gostaríamos de um pouco de privacidade”.
Para encarar o Cruzeiro, o Atlético tem dois desfalques. O artilheiro Diego Tardelli está servido a Seleção Brasileira. Já o zagueiro Jorge Luiz foi expulso na rodada passada e cumpre suspensão. Na vaga de Tardelli, Rentería deve ser mantido. Na zaga, Alex e Benítez são as principais opções.
A dúvida fica por conta de Éder Luís, que trata de um corte no tornozelo esquerdo. Se não der para ele, Celso Roth não adiantou quem entra. No jogo passado, contra o Botafogo, o escolhido foi o meia Renan Oliveira. Com uma atuação apagada, acabou substituído ainda no primeiro tempo. Outras opções são Alessandro, Pedro Paulo, Pedro Oldoni e até mesmo Marques, que nesta sexta-feira participou de um treino tático na Cidade do Galo. Quem também treinou normalmente foi o volante Carlos Alberto. Titular da lateral direita, ele não enfrentou o Botafogo por causa de um incômodo joelho direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário