Galo: Kalil anuncia a volta de Diego Tardelli e atacante brinca com 'tuitada'
Presidente do Galo utilizou sua conta no Twitter para findar a novela. Ídolo do Galo volta ao clube para ser a maior estrela da companhia, ao lado de Ronaldinho, na Libertadores
Frederico Ribeiro - 02/02/2013 - 21:55 Belo Horizonte (MG)
A novela envolvendo a volta do atacante Diego Tardelli para o Atlético-MG finalmente se encerrou da melhor maneira para o clube mineiro. Depois de conseguir a tarefa mais complicada, que era a liberação sem volta do Al-Gharafa (QAT), o jogador de 27 anos foi, finalmente, anunciado de forma oficial pelo presidente do Galo, Alexandre Kalil.
- Minha parte está pronta. Torcida chata tá tá tá tá tá tá tá. É nosso de novo! Agora tô de férias - afirmou o presidente, dando a entender que nenhum novo jogador deverá chegar ao Galo.

Instantes depois de Kalil utilizar o Twitter, para delírio da Massa do Atlético-MG, o próprio Diego Tardelli também foi até as redes sociais e brincou com o fato, tirando uma foto com o cartaz: "#TwitaKalil", se referindo ao pedido incansável da torcida para o cartola.
Tardelli não foi inscrito pelo Al-Gharafa, na data limite, na última quinta-feira, o que encheu de esperanças a diretoria e, também, a torcida do clube alvinegro. O jogador é a 'cereja do bolo' prometida por Kalil e tem tudo para encerrar as investidas do Galo nesta janela de transferências de começo de temporada.
Agora, a euforia deverá tomar conta da Massa, que se prepara para um ano especial, com a presença da Copa Libertadores no calendário após mais de uma década e com uma estreia de temporada marcada para este domingo, contra o arquirrival Cruzeiro, na volta do Mineirão. O jogador não poderá disputar o superclássico, mas será um titular importante para o resto do ano.
As negociações entre Galo e Al-Gharafa demoraram pois o clube árabe tentava convencer Tardelli a mudar de ideia e desistir de voltar ao Brasil. Porém, após uma longa negociação, Alexandre Kalil finalmente conseguiu trazer a tal 'cereja do bolo'. A diretoria do Galo conseguia chegar em um acordo, mas, em vários momentos, os qataris criavam uma barreira. Para Kalil, as chances de ter o artilheiro novamente foram de 50% para 10%, voltaram a 50% e chegou até a 90%, quando falou sobre o assunto para o jornalista atleticano Chico Pinheiro, da TV Globo.
Dentro do clube mineiro, pessoas garantiam que o jogador seria contratado, mesmo com Kalil adotando um discurso pessimista. Com a ajuda de um parceiro, o Galo fez uma oferta grande: cerca de 5,5 milhões de euros (15 milhões de reais).
Tardelli deixou saudades na torcida do Galo quando trocou o clube pelo Anzi (RUS), em 2011. Sua passagem pelo Atlético-MG lhe rendeu uma artilharia do Campeonato Brasileiro 2009, ao lado do ex-flamenguista Adriano, e o título do Campeonato Mineiro de 2010 (o 40º na história do Galo). Com a lendária camisa número 9, foram 114 jogos e 73 gols, uma média de 0,64 gols marcados por partida feita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário