terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Por sequência na Seleção Brasileira, Ronaldinho quer decidir contra Inglaterra

Ronaldinho Gaúcho retornou ao time verde-amarelo sob o comando de Felipão

Publicação:

05/02/2013 09:53
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Ausente nas últimas partidas da Seleção Brasileira, o meio-campista Ronaldinho Gaúcho retornou ao time verde-amarelo sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolari, que reassume a equipe nacional após triunfar na Copa do Mundo de 2002. Em busca de se fixar entre os atletas lembrados por Felipão, o jogador do Atlético espera ter ótimo desempenho no amistoso contra a Inglaterra, nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), no estádio Wembley (Londres).

“Tenho lembranças especiais dele. Claro, nós ganhamos o Mundial de 2002 sob seu comando, e jogando um futebol bonito. Ele mostrou confiança em mim e me convocou. Scolari é muito corajoso e tem como meta ganhar a Copa de 2014”, explicou Ronaldinho em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

O amistoso desta quarta-feira celebrará o aniversário de 150 anos da Football Association (FA), entidade responsável pela formulação de grande parte das regras que ainda estão em vigor no futebol. No entanto, apesar de exaltar a data comemorativa, Ronaldinho pretende encarar a partida de maneira séria e mostrar que continua sendo um jogador de grande nível.

"É, obviamente, uma ocasião especial. Além disso, é um confronto entre duas grandes nações do futebol. Mas a única coisa que importa é que estou de volta ao time do Brasil. Eu preciso mostrar que posso ser fundamental na próxima Copa do Mundo”, completou Ronaldinho, que ainda apontou alguns destaques da equipe adversária.

“Rooney é um jogador que eu gosto, é capaz de melhorar qualquer seleção do mundo. Ashley Cole é um lateral-esquerdo fantástico. Já o vi parar os melhores jogadores do mundo e de forma silenciosa”, encerrou.

Brasil e Inglaterra já se enfrentaram em 23 oportunidades, sendo que a equipe verde-amarela acumula larga vantagem no retrospecto. Ao todo, a equipe sul-americana, soma 11 vitórias, nove empates e três derrotas diante do time europeu.

Nenhum comentário: