sábado, 16 de fevereiro de 2013


Réver e Jô são os alvos preferidos de Ronaldinho, em suas assistências

Zagueiro e atacante foram os autores dos gols do Atlético-MG na vitória contra o São Paulo, na quarta. Com passes de R10, eles somam quatro gols marcados, cada

Frederico Ribeiro 15/02/2013 - 08:00 Belo Horizonte (MG)
Ronaldinho, ao todo, tem 15 assistências pelo Atlético-MG, em 35 jogos realizados com a camisa alvinegra. E o jogo diante do São Paulo comprovou que há, no elenco, dois jogadores que se aproveitaram ao máximo da visão de jogo do craque da camisa 10: Réver e Jô.
O segundo, por ser o centroavante único no esquema 4-2-3-1, mais desperdiça oportunidades do que balança as redes. Contudo, ele soube aparecer em momentos importantes, fazendo uma produtiva parceria com seu amigo (veja lista abaixo). Com o gol depois do 'truque da água', diante do São Paulo, Jô já possui quatro gols marcados depois de receber passes de R10.
- Do Ronaldo se espera tudo, se fosse de outro jogador, eu não ia ter este raciocínio rápido de esperar a bola, mas o Ronaldo é diferente, ele pensa rápido - disse o atacante do Galo, sobre o lance que resultou na abertura do placar diante do Tricolor Paulista.
O zagueiro Réver, por sua vez, aparece empatado com Jô, tendo feito quatro gols depois de cruzamentos de Ronaldinho. O atleta promove uma disputa particular com o companheiro de zaga Léo Silva, uma vez que os dois sempre vão para a área adversária nos escanteios e faltas laterais. E, sempre é o camisa responsável pelas bolas paradas.
O curioso é que Léo Silva, ao contrário de Réver, apresenta uma sintonia de outra natureza com o principal jogador do Atlético-MG. No Brasileirão do ano passado, o zagueiro chegou a dar lançamentos perfeitos para R10 iniciar jogadas que resultaram em gol. Outro fato que chama atenção é que, na lista abaixo, todas as assistências de R10 para seus principais alvos foram no Independência, comprovando que o Galo apresenta um futebol muito mais competitivo no caldeirão.
Passes de R10 e gols de Réver:
Atlético-MG 1 x 0 Coritba (BR12)
Atlético-MG 6 x 0 Figueirense (BR12)
Atlético-MG 3 x 2 Cruzeiro (BR12)
Atlético-MG 2 x 1 São Paulo (Libertadores-13)
Passes de R10 e gols de Jô:
Atlético-MG 1 x 0 Vasco (BR12)
Atlético-MG 3 x 2 Botafogo (BR12)
Atlético-MG 3 x 2 Fluminense (BR12)
Atlético-MG 2 x 1 São Paulo (Libertadores-13)
 

Nenhum comentário: