sábado, 16 de fevereiro de 2013


Guilherme completa um mês de tratamento. Prazo para volta se esticou

Atacante não suportou o aumento da carga de testes e não tem retorno aos gramados programado. Ele trata de um edema na panturrilha esquerda

Frederico Ribeiro 15/02/2013 - 20:39 Belo Horizonte (MG)
O atacante Guilherme completou, nesta sexta-feira, um mês de tratamento no departamento médico do Atlético-MG, por conta de um edema na panturrilha esquerda, sofrido no dia 14 de janeiro e constatado no dia 15 do mês passado. Porém, o jogador, que era esperado para voltar aos treinamentos antes de fevereiro, ainda não tem previsão de retorno aos gramados.
No dia 22 de janeiro, o médico do Atlético-MG, Otaviano Oliveira, disse, em conversa com a reportagem do LANCE!Net, que a previsão do atacante, em fazer a transição do tratamento da lesão para os treinos físicos, seria na terça-feira, dia 23. No entanto, o médico, em novo contato com a reportagem, explicou que, quando submetido a uma carga maior de testes, Guilherme não suportou.
- A situação do Guilherme ainda não tem previsão, até porque a gente prefere não falar em datas. Mas, apesar de ter sido uma lesão de baixo grau, o jogador teve que voltar a fazer a parte de fortalecimento muscular, pois, quando fomos dar uma carga maior de trabalho para ver se ele suportava, acabou que o jogador reclamou de dores - afirmou Otaviano Oliveira.
O jogador foi o maior investimento, em termos de contratação, do futebol mineiro, até a compra dos 80% dos direitos econômicos de André, também feito pela atual diretoria do Atlético-MG. Guilherme custou, em março de 2011, R$ 14 milhões.
Além de Guilherme, o meia-atacante Morais é outro jogador que ainda não jogou em 2013. O armardor, de 28 anos sofreu um estiramento muscular grau 1 na coxa esquerda, sentido no jogo-treino contra o Betim F. C, no dia 30 de janeiro.
 ! 

Nenhum comentário: