sábado, 16 de fevereiro de 2013


Após vacilo são-paulino, Gaúcho nega malandragem: 'Foi sorte mesmo'

Destaque na vitória atleticana sobre o Tricolor com duas assistências, Ronaldinho nega que jogada do primeiro gol, quando ficou livre em cobrança de lateral, tenha sido ensaiada

Uma dose de sorte atleticana, um pouco de malandragem de Ronaldinho Gaúcho e um gigantesco vacilo defensivo do São Paulo. Foi assim, em lance aos 12 minutos do primeiro tempo, que o Galo começou a vencer o Tricolor em sua reestreia na Copa Libertadores após 13 anos.
LANCEPRESS! 14/02/2013 - 00:10 São Paulo (SP)
Num primeiro momento, foi difícil acreditar que o camisa 10 do time mineiro e da Seleção Brasileira recebera a bola, livre, dentro da área do São Paulo. Após cobrança de lateral de Marcos Rocha, Gaúcho dominou, girou e teve tempo e espaço para erguer a cabeça e ver Jô se infiltrando. O estrago já estava feito, já que dali o meia não erraria o passe. Gol, 1 a 0.
Com o replay do lance na TV, a primeira sensação foi de que Ronaldinho havia enganado Rogério Ceni, ao
pedir água para o goleiro quando o jogo estava paralisado e ficar dentro da área, aguardando cobrança de lateral, quando não há impedimento. No intervalo, porém, o próprio camisa 10 fez questão de dizer que o lance não havia sido fruto de malandragem, mas mero acaso (para não dizer erro bisonho da defesa são-paulina).

– Foi sorte mesmo, fui limpar a boca, quando vi o juiz deu seguimento na jogada e a bola estava comigo. Não foi ensaiado – explicou o meia, que demonstrou muita garra e ajudou bastante na marcação.
No segundo tempo, no entanto, nem sorte nem erro do rival foram necessários para Ronaldinho decidir mais uma vez. Aos 27, quando o São Paulo pressionava, o camisa 10 fez fila e, com maestria, colocou a bola na cabeça de Réver. Gol, 2 a 0.
Nem o gol de Aloísio, aos 37, atrapalhou a festa atleticana. A noite era de Gaúcho, era do Galo.
 

Nenhum comentário: