domingo, 10 de fevereiro de 2013


Mineirão e Independência: medidas iguais, mas climas distintos para time do Galo

Atlético-MG fará sua primeira partida no Independência, nesta nova temporada, contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Pressão da torcida do Galo promete ser forte

Frederico Ribeiro 10/02/2013 - 07:00 Belo Horizonte (MG)
Torcida do Atlético-MG no Estádio Independência (Foto: Gil Leonardi)
O Atlético-MG se prepara para jogar no Estádio Independência pela primeira vez em 2013, e justamente no compromisso mais importante: a partida contra o São Paulo, pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2013.
O retorno do Galo ao Horto pode ser considerado como a 'volta pra casa'. Apesar do Mineirão estar na memória do atleticano, o estádio reformado não possui o mesmo clima de pressão que a Massa faz no Independência.
Os campos dos dois estádios são padrões Fifa. Ou seja, ambos têm as mesmas dimensões: 105 x 68. O Mineirão ficou com o campo muito menor do que antes, mas a distância das cadeiras para o gramado é o que o torna fraco para construir um caldeirão que o Independência, sempre lotado pelos alvinegros, é capaz de produzir.
- O Mineirão é a nossa casa, não é porque perdemos para o Cruzeiro que irá mudar. Mas nós estamos adaptados ao Independência, fomos muito felizes lá em 2012 - disse o técnico Cuca.
O volante Leandro Donizete também concordou com seu comandante. Para ele, o time do Galo consegue achar os atalhos do campo no estádio do Horto, já tendo 'aprendido a jogar ali'.
- Nossa equipe aprendeu a jogar ali, já sabemos achar os espaços. Quarta-feira iremos fazer um grande jogo lá, se Deus quiser. É não dar espaço, se deixar pensar, fica difícil. Você pega os jogadores de qualidade que o São Paulo tem e não podemos deixar com espaço - afirmou.
Para o confronto contra o São Paulo, o Independência promete estar abarrotado de atleticanos, novamente. Os ingressos para o time da casa estão quase esgotados, com disponibilidade apenas para os setores corporativos (R$ 400 e R$ 600).

Nenhum comentário: