quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

)

Futebol do Galo encanta jornalistas argentinos: 'Candidato a levar o título'

Goleada por 5 a 2 do Atlético-MG, diante do Arsenal de Sarandí, encheu os olhos de jornalistas da Argentina, que já consideram o time como um dos favoritos a ganhar a Taça

Frederico Ribeiro 27/02/2013 - 12:43 Buenos Aires (ARG)
O Atlético Mineiro foi até a Argentina para fazer história. A vitória de 5 a 2 diante do Arsenal de Sarandí inflamou a torcida, presente em peso no El Viaducto e, como não poderia ser, encheu os olhos até dos jornalistas da Argentina.
O repórter do jornal Clarín, Marcelo Argüelles, destacou que o Galo mostrou uma trama ofensiva de tirar o chapéu. Além do mais, garantiu que o clube alvinegro é um sério candidato a vencer a Copa Libertadores, pela primeira vez em sua história.
- O Atlético Mineiro, concordando com a análise do treinador do Arsenal, Gustavo Alfaro, é, junto com São Paulo, o grande candidato a ficar com esta edição da Copa Libertadores - disse Marcelo, ao LANCE!Net.
O Diário Olé, principal veículo de futebol da imprensa argentina, também reservou grandes elogios ao Galo. O jornalista Maxi Espejo, que viu a atuação de gala do Atlético-MG, destacou as combinações de ataque entre Tardelli, Bernard, Ronaldinho e Jô:
- Me surpreendeu muito a vocação ofensiva do Atlético. Arsenal, que é um duro adversário para qualquer time e que não toma cinco gols facilmente, não teve respostas para responder aos ataques do adversário. Foram empolgantes as combinações de Diego Tardelli, Ronaldinho, Jô e Bernard. Com este nível, o 'Galo' se torna um dos favoritos ao título mas, claro, ainda há um caminho longo a ser percorrido.
A goleada atleticana foi construída na base do jogo coletivo. Tirando o gol de Bernard diante do erro do lateral-direito Nervo, todos os outros tentos surgiram por tramas envolventes.
-Todos nós destacaram que Mineiro foi letal no ataque, mas mostrou fraqueza na defesa. Além disso, tem o selo do futebol brasileiro. Vistoso, mostrou um bom tratamento com a bola, com a subida dos pontas. E, logicamente, tem Ronaldinho - completou o jornalista Marcelo Argüelles.
Bronca com juiz
O uruguaio Martin Vásquez fez uma arbitragem típica da Libertadores. Com poucas faltas e cartão, o juiz acabou sendo muito criticado pelos argentinos. A principal reclamação foi em um pênalti não marcado de Pierre, além de um gol anulado de Furch, por falta em Léo Silva.
- A imprensa da Argentina concordou que o Atlético Mineiro foi muito superior ao Arsenal, o que foi além do mau trabalho do árbitro uruguaio Martin Vásquez - disse Marcelo, que teve o discurso repetido por Leonardo Martín:
- A ver, a arbitragem de Vásquez foi penosa, ruim, mas o Atlético tem uma baita equipe.
Vale ressaltar, porém, que se Martín Vásquez desagradou aos argentinos, também foi omisso no pênalti sofrido por R10, uma vez que nem advertiu o zagueiro Braghieri por uma falta desleal no craque atleticano.
 

Nenhum comentário: