sábado, 16 de fevereiro de 2013


Diretor de futebol do Atlético-MG não pretende trazer mais reforços

Depois de Diego Tardelli, diretoria do Galo não pretende mais ir atrás de novos jogadores. Porém, Eduardo Maluf considera clube aberto para fazer negócios de ocasião

LANCEPRESS! 14/02/2013 - 18:27 Belo Horizonte (MG)
Eduardo Maluf - Diretor de Futebol do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)
O Atlético-MG mostrou um ótimo serviço na vitória contra o São Paulo e, na visão do diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, a força do elenco foi posta em prática. Depois do grande esforço para fechar com Tardelli, o diretor garantiu que não busca mais nenhum novo nome no mercado de transferências.
- Não (terá mais contratações), eu acho que o elenco está muito bom e a expectativa que o torcedor tinha de contratação era do Tardelli. E o Atlético não mediu esforços para trazê-lo. Não iremos falar de contratações com este grupo que temos - afirmou Maluf, à Rádio Band News FM, de Belo Horizonte.
Porém, o dirigente deixou claro que as portas do clube nunca estão fechadas para negociar com um nome forte, caso a ocasião coloque o Atlético-MG em uma posição favorável.
- O que devemos falar é que estamos atentos e, se aparecer uma oportunidade, iremos atrás. Esse é o grupo nosso, o time nosso no qual iremos brigar pelo título da Libertadores.
Até o momento, Diego Tardelli é o único jogador que veio em 2013 e que reforçou a equipe titular. O atacante custou cerca ce R$ 14 milhões aos cofres do Alvinegro. As outras contratações foram para qualificar o banco de reservas do Galo, tão criticado na boa campanha do Brasileirão de 2012.
 Ano passado nós fomos vice-campeões brasileiros com uma campanha muito bonita. Mantivemos todos os titulares e trouxemos a cereja do bolo que o presidente prometeu, que foi o Tardelli. Ainda qualificamos os jogadores reservas. O banco nosso este ano é muito melhor que do ano passado. Queríamos dar um upgrade no grupo. Mantivemos a linha do Cuca na equipe titular e melhoramos as opções que ele tem para mexer.
Araújo veio para ganhar 20 mil a mais
Mesmo depois de muitos dias desde a sua chegada, o atacante Araújo, já na reta final de sua carreira, aos 35 anos, ainda gera questionamentos entre os torcedores do Atlético-MG. Porém, Maluf, procurando explicar novamente a vinda do jogador, disse que o pedido feito pelo técnico Cuca não teve impacto nenhum nas finanças do Galo.
O Atlético-MG não investiu nada no Araújo, ele ganhava 80 mil reais no Náutico - e eu não sou de falar isso. Veio para ganhar 100 mil reais. Não teve custo nenhum, é insignificante em um clube com orçamento de 200 milhões de reais. 
 

Nenhum comentário: