terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


Torcida atleticana ganha destaque em portal latino sobre a Libertadores

Massa alvinegra é considerada uma das mais fanáticas do Brasil

LANCEPRESS! 19/02/2013 - 14:00 Belo Horizonte (MG)
Torcida do Galo promete apoiar o time até na Argentina (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Reconhecida nacionalmente por estar sempre presente em grande público nos jogos do Atlético-MG, a torcida do Galo ganhou mais um reconhecimento, agora em um portal latino sobre a Copa Libertadores.
No portal "Pasion Libertadores", a Massa atleticana ganhou destaque como uma das mais fanáticas do Brasil. Na notícias que traz como título, "torcedores que mais frequentam os estádios no Brasil", a publicação chama atenção para a torcida do Galo, que apesar de não ser uma das maiores como Flamengo e Corinthians, é uma das donas de maiores públicos na história do Campeonato Brasileiro.
Na análise feita, levaram-se em conta as médias de público desde 1971 até 2012. Em 42 anos de Brasileirão, a Massa foi detentora da melhor média de público em 7 campeonatos. A maior delas, em 1977, levando uma média de 44.566 torcedores em seus jogos como mandante. Naquele ano, o Atlético-MG sagrou-se vice campeão invicto, perdendo o título brasileiro para o São Paulo nos pênaltis em pleno Mineirão.
Em 2012, o Atlético-MG foi o quinto time da Série A com a melhor média de público. Devido à capacidade do Independência (pouco mais de 23 mil pessoas), inferior a de estádios como Engenhão e Pacaembu, a média do Atlético-MG não passou de 18 mil pessoas. Já em porcentagem de ocupação nos estádios, a Massa desbancou qualquer outra torcida, alcançando uma média de 80% da Arena Independência ocupada em todos os jogos.
 

Nenhum comentário: