quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cuca comemora blitz ofensiva do Galo e admite que placar 'surpreendeu'
Treinador do Atlético-MG montou um esquema com quatro atacantes e colheu frutos
LANCEPRESS! - 27/02/2013 - 00:24 Buenos Aires (ARG)
O Atlético-MG fez uma partida de gala na noite desta terça-feira, na Argentina, passeando sobre o Arsenal de Sarandí.O que chamou a atenção foi a força de reação do Galo, que saiu atrás do placar aos dois minutos, mas contou com noite iluminada do ataque para virar e fazer um placar histórico.
O técnico da equipe, Cuca, mostrou sua grande satisfação pela eficiência do ataque. Também, não era para menos. Ronaldinho, Diego Tardelli, Jô e Bernard tiveram atuações muito boas. O treinador disse que o placar em 5 a 2 surpreendeu.
- O placar surpreendeu mesmo. Não me lembro de um time brasileiro vir aqui na Argentina e fazer cinco gols. Tenho que agradecer a torcida do Galo também, que veio em peso e apoio o time - disse o comandante atleticano.
Com Bernard e Tardelli, o Galo joga com quatro atacantes. Cuca comentou que, com este esquema, é natural a equipe não passar jogos com o gol intacto. Ele ainda explicou que Bernard deve jogar mais aberto, mas que o atacante Diego Tardelli deve se posicionar fechando no meio.
- Temos que entender: se joga com quatro atacantes, o adversário terá muita chance de gol. Mas se jogarmos com quatro volantes, não teremos perigo atrás, mas não iremos atacar também - comentou Cuca, que ainda mostrou não estar com "salto alto" por conta do excelente resultado de seus jogadores:
- Fizemos cinco gols, mas não podemos achar que está tudo perfeito, sempre pode melhorar um pouquinho - completou.

Nenhum comentário: