sábado, 2 de fevereiro de 2013


Dos 39 jogadores relacionados para o clássico, 22 já disputaram o dérbi

Cruzeiro e Atlético não será novidade nem mesmo para os treinadores. De novo, apenas o Mineirão

Enrico Bruno 02/02/2013 - 19:18 Belo Horizonte (MG)
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste domingo no Mineirão. A partida, válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro marcará a reabertura do Gigante da Pampulha, reformado após mais de dois ano fechado. Modernizado, o estádio terá o maior clássico mineiro como seu primeiro espetáculo.
Apesar do novo Mineirão ser completamente desconhecido para qualquer jogador ou treinador de Cruzeiro e Atlético, a maioria dos jogadores já tiveram a oportunidade e puderam sentir a emoção de jogar o clássico mineiro, seja no antigo Mineirão, no Independência ou em outros estádios de Minas.
Devido ao grande número de contratações em 2013, a maior parte dos jogadores da Raposa ainda não sabem o que é jogar um Cruzeiro e Atlético. Dos 19 atletas relacionados por Marcelo Oliveira, apenas sete são veteranos no clássico. São eles: Fábio, Rafael, Ceará, Everton, Leandro Guerreiro, Tinga e Anselmo Ramon. Dos outros 12 jogadores, 9 vieram na atual janela de transferência e outros três subiram recentemente das categorias de base (Mayke, Alisson e Vinícius Araújo).
No lado do Atlético, o elenco já está mais calejado em jogos contra o Cruzeiro. Dos 20 relacionados, 18 jogadores já atuaram no maior dérbi de Minas. O fato curioso envolve os atacantes Araújo e Alecsandro. Os dois fizeram parte do elenco celeste de 2006, e formaram a dupla titular do Cruzeiro no Campeonato Mineiro daquele ano. Rosinei e Nikão são os únicos que nunca estiveram nem no banco. Giovanni, apenas no banco.
Quanto aos treinadores, nada de novidades. Marcelo Oliveira já teve que encarar o Cruzeiro, quando ainda comandava o rival. No Campeonato Brasileiro de 2008, o treinador esteve à frente do Galo, na derrota por 2 a 0 para a Raposa. Já Cuca, também trocou de lado e já conheceu o sabor da vitória vestindo a camisa dos dois maiores clubes de BH.

 

Nenhum comentário: