
Obina reconhece que Atlético inicia temporada devendo à torcida
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Depois de um 2010 decepcionante para a torcida do Atlético-MG que confiava na conquista de grandes títulos, o atacante Obina reconhece que o elenco atleticano inicia a nova temporada em débito com o torcedor. “Este ano precisamos tentar fazer diferente, não deixar os torcedores sofrer e sim ter felicidade”, afirmou o jogador, nesta sexta-feira, em sua primeira entrevista coletiva de 2011, na Cidade do Galo, neste município.
“A gente tem de pensar no que fez no início. O começo foi muito bom e logo depois a gente ficou neste debito, deixou o torcedor sofrer tanto tempo no Campeonato Brasileiro com a equipe que a gente tinha, ficar 20 e poucas rodadas deixando o torcedor sofrer. Estamos em débito com eles”, comentou o atacante atleticano.
Obina considera que a temporada passada serve como alerta para o elenco do clube em 2011, que novamente recebeu grande investimento da diretoria. Segundo ele, é importante que o grupo de atletas, que destaca está “muito mais forte” inicie o trabalho com os pés no chão para não ter um ano decepcionante.
“Temos exemplo de uma equipe que todo mundo falava que no papel era uma grande equipe e dentro de campo deixava a desejar. Temos de procurar de amadurecer com isso, temos de fazer com que os adversários sintam medo de enfrentar o Atlético. Então, temos de fazer valer isso dentro de campo”, comentou Obina.
Na temporada passada, com Vanderlei Luxemburgo no comando e uma série de contratações de destaque, como Obina, Daniel Carvalho, Méndez, Cáceres, Jairo Campos, Diego Souza e Réver, entre outros, o Atlético decepcionou e não conseguiu transformar o investimento em bom futebol. O clube ficou mais de 20 rodadas na zona de rebaixamento, escapando apenas na penúltima rodada, já sob o comando de Dorival Júnior.
Obina destaca que a responsabilidade atleticana em 2011 será superior em relação ao ano passado. “Com certeza, o Atlético por si só já tem uma responsabilidade grande, você de vestir a camisa tem uma responsabilidade e com os investimentos, com os jogadores que chegaram aumenta ainda mais a responsabilidade. Eu já falei que não fujo da minha responsabilidade que é fazer gol e ajudar o time”, salientou.
Até o momento, a diretoria atleticana oficializou a contratação de nove reforços: Giovanni, Patric, Leonardo Silva, Toró, Richarlyson, Wesley, Mancini, Magno Alves e Jobson. Para Obina, o clube montou um elenco de qualidade e com quantidade.
“Qualidade é indiscutível que o Atlético contratou, quantidade a gente tem por causa das três ou quatro competições, vai ter muita troca de jogadores em algumas partidas e a gente tem de ter este numero elevado de jogadores”, observou Obina, lembrando que os atletas não conseguirão jogar todas as partidas. “Agregando os jogadores que já tinham aqui, mais os que chegaram, não vamos ter problema de opções, de substitutos”, ressaltou Obina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário