quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Aperitivo Internacional

No último compromisso antes da estreia no Campeonato Mineiro, Galo, ainda sem todos os jogadores que contratou, enfrenta hoje o River Plate-URU e deverá atuar no esquema 4-4-2
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:26/01/2011 07:00
Atualização:26/01/2011 10:08
Ainda sem poder contar com todos os jogadores, seja por questões legais ou físicas, o Atlético testa mais uma vez a equipe que está montando para a temporada 2011 em amistoso contra o River Plate-URU, hoje, às 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Será o último compromisso antes da estreia no Campeonato Mineiro, diante do Funorte, domingo, às 19h30, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros.
A partida de hoje poderá servir para o técnico Dorival Júnior decidir sobre o esquema em que vai escalar o Galo neste começo de temporada. Sua ideia inicial era usar formação bastante ofensiva, com dois volantes e um armador no meio e três homens no ataque, mas, depois do empate por 1 a 1 no jogo-treino com o Guarani, de Divinópolis, e de algumas dificuldades nos treinos, optou pelo 4-4-2, usado nos dois treinos táticos de ontem.
Com isso, quem ganha a vaga é o armador Ricardinho, que passa a atuar ao lado de Richarlyson, Serginho e Renan Oliveira. Outra opção poderia ser Diego Souza, mas ele mesmo admite que ainda busca a melhor forma física e que tem dado prioridade a treinos de arranque e velocidade para poder jogar tudo o que sabe.
Para o experiente jogador, ainda é cedo para falar quem será titular ou mesmo qual esquema será usado. “É natural que sejam feitos testes, pois estamos na fase de preparação. O treinador põe em campo o que considera melhor no momento, mas também busca opções. Acho que a equipe do Atlético não será a que jogará o amistoso nem a que entrará em campo, domingo. O Dorival Júnior vai colocando jogadores, testando formações até achar o encaixe. Quando isso ocorrer, ele dará sequência”, declarou Ricardinho.
Com a mudança de esquema ou não, Jóbson e Diego Tardelli parecem garantidos no ataque alvinegro. Ainda que careçam de melhor entrosamento, ambos se mostram otimistas neste início de trabalho, mesmo que também não se considerem garantidos na equipe.
“Ainda é início de trabalho, temos um grupo bom e o professor está testando todo mundo. E o momento para isso é este mesmo. Com o tempo ele vai achar o time ideal. A nós, jogadores, cabe continuar nos aplicando nos treinamentos e também nos jogos”, declarou Jóbson.
Para ele, o grupo ainda está sentindo o desgaste das atividades, mas tudo isso será superado com muita vontade no momento em que a bola rolar. “Queremos vencer (o River Plate-URU), mas a obrigação, no momento, é nos sentir bem, estarmos bem condicionados. Queremos pegar logo o ritmo de jogo para começar com sucesso o Campeonato Mineiro”, afirmou.
Como outros atletas, Jóbson evita falar abertamente sobre qual o esquema preferido para a equipe. Porém, como outros atacantes, argumenta que o uso do 4-3-3 exige mais, principalmente dos homens de frente, que têm de voltar para marcar.
Em relação ao time que começou o jogo-treino com o Guarani, além da saída de Ricardo Bueno e a entrada de Ricardinho, outras mudanças são na defesa. Na lateral direita, Rafael Cruz, recuperado de cansaço muscular, deve ser titular, com Patric, que ainda aguarda regularização de seus documentos, ficando no banco de reservas. Já Werley, liberado para se casar no sábado, reassume vaga na zaga, ao lado de Réver, com a saída de Lima.
INGRESSOS PARA A ESTREIA Ontem, o Funorte definiu alguns detalhes para o jogo com o Atlético, domingo. Um deles é que os bilhetes começarão a ser comercializados hoje, a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Serão 5 mil ingressos à venda, sendo 700 reservados à torcida alvinegra. Cada torcedor poderá adquirir, no máximo, dois ingressos, e não haverá venda no dia da partida.
A torcida do Galo terá acesso ao estádio pelo portão 3 e só poderá comprar o bilhete na Palimontes Presentes, em Montes Claros. Já o torcedor do time da casa entra pelo portão 1 e tem como opções para adquirir o bilhete a Papelaria Xodó, as lojas Eletrosom, a Farmácia Real, a Palimontes Sports, a São José Esportes, a Esporte Total, a Gama e Bonga Motores. Os portões do José Maria Melo serão abertos às 17h30.

Nenhum comentário: