quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Meio-campo é a maior preocupação de Dorival Júnior no Atlético-MG 27/01/2011 - 18h28

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Dorival acredita que time alvinegro vai se ajustar somente nas primeiras rodadas do Mineiro
Embora tenha visto evolução no Atlético-MG durante o amistoso com o River Plate, do Uruguai, na quarta-feira passada, o técnico Dorival Júnior admitiu que ainda faltam ajustes para a equipe se encaixar. Segundo o treinador, a principal preocupação é acertar o meio-campo atleticano.
“Ainda alguns ajustes serão necessários, e queira ou não é um setor vital. É um setor que, se equilibrado, com certeza a produção da equipe ganha muito, mas ainda não temos essa condição. Vamos adquiri-la, mas ainda é cedo, é natural isso”, observou Dorival, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.
Na quarta-feira à noite, o Atlético disputou o único amistoso do clube antes de estrear no Campeonato Mineiro, contra o Funorte, domingo, às 19h30 (de Brasília), em Montes Claros. A partida com o River Plate-URU, disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, terminou empatada por 1 a 1. O meia Ricardinho marcou, a 1min de jogo, o gol atleticano.
Dorival Júnior escalou entre os titulares apenas dois dos dez reforços contratados pelo clube. O volante Richarlyson e o atacante Jobson começaram a partida. No segundo tempo, as novidades ficaram por conta dos meias-atacantes Mancini e Wesley, o lateral Patric, do atacante Magno Alves e do goleiro Giovanni. O zagueiro Leonardo Silva e o volante Toró seguem em trabalho de recuperação física.
O treinador disse que reforços já evoluíram, mas estão longe do ideal ainda. “Houve uma melhora, uma evolução em todos eles, mas ainda aquém daquilo que queremos. O Richarlyson já teve um crescimento muito bom, apresentou uma dinâmica muito boa, fiquei contente com isso. Uns entraram bem, dentro das suas condições, outros ainda um pouco aquém. Mas é natural, acredito que, depois de algumas rodadas, numa melhor condição”, afirmou Dorival.
Segundo o técnico atleticano, o Atlético terá dificuldade no início da competição, mas espera que o time vença os jogos. “O trabalho, infelizmente, não tem muito a ver caso não exista resultado, e eu acho que o Atlético tem de entrar dentro dessa competição com esse objetivo a partir da primeira partida. Jogar bem vai acontecer de uma maneira natural, não serão nas primeiras rodadas”, ressaltou o treinador.

Nenhum comentário: