quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Atlético empata com uruguaios em bom teste na estreia diante da torcida


Jóbson estreou bem diante da torcida

Uma das novidades do Galo na temporada, Richarlyson teve boa movimentação e agradou
Time alvinegro ficou no 1 a 1 com River Plate-URU, mas deixou boa impressão
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:26/01/2011 23:56
Atualização:27/01/2011 00:55
O Atlético ficou no empate por 1 a 1, mas deixou boa impressão no amistoso contra o River Plate do Uruguai, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O novo Galo de Dorival Júnior mostrou virtudes e deficiências, mas agradou aos torcedores, que pela primeira vez viram o time em ação na temporada. Os gols saíram logo no começo: Ricardinho fez 1 a 0, a 1m49, e Janderson, brasileiro que atua na equipe uruguaia, igualou o placar aos 12.
Foi um bom teste para o Atlético antes da estreia oficial na temporada, neste domingo, contra o Funorte, em Montes Claros, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. A torcida que foi à Arena do Jacaré acompanhou algumas novidades como Richarlyson, Jóbson, Magno Alves, Wesley e a volta de Mancini. Apesar do empate em casa, o Galo se movimentou bem, pressionou o adversário no segundo tempo e merecia ter saído de campo com um triunfo. Valeu pela atuação e pela postura da equipe, apesar de alguns vacilos na marcação em determinados momentos.
O jogo
Em noite de reencontro com a torcida, o Atlético começou motivado. Os jogadores pareciam estar com saudade do contato com a massa. Já os novatos, como Jóbson e Richarlyson, queriam mostrar serviço no primeiro jogo em casa na temporada. O técnico Dorival Júnior mandou a campo um time no 4-4-2, com Ricardinho no meio-campo. Os uruguaios, por outro lado, em período de treinos no Brasil e com mais ritmo, deixaram claro logo de cara que não haveria moleza.
Com muita correria, o River Plate mostrou um pouco a característica do futebol uruguaio: marcação forte no meio-campo e disposição de sobra. Um bom teste para o novo Galo de Dorival Júnior, que abriu o placar de forma fulminante, no primeiro ataque. Diego Tardelli começou a jogada, driblou um marcador e passou a Jóbson na área. O atacante embolou com os adversários e recuou para Ricardinho soltar a bomba: 1 a 0, logo a 1min49.
A impressão era que seria uma vitória tranquila do Atlético. Mas o River Plate, com personalidade, passou a atacar e a incomodar a defesa alvinegra, principalmente pelo lado direito. E foi por lá que os uruguaios chegaram ao empate, aos 12min. Depois de cruzamento para a área, Richarlyson tentou cortar e quase fez gol contra. A bola tocou na trave de Renan Ribeiro, Janderson pegou o rebote e igualou o placar: 1 a 1.
O jogo era marcado pelo equilíbrio. Os uruguaios com muita disposição e o Atlético buscando sair em velocidade pelos lados. Destaque para Jóbson, que variava as jogadas pela direita e pela esquerda. As disputas ficaram até mais ríspidas, até parecia um jogo oficial, valendo três pontos. Ricardinho chegou a se estranhar com um adversário.
Ainda carente de mais entrosamento no ataque, o Atlético procurava chegar no toque de bola. E o time alvinegro forçou mais no fim da primeira etapa, quando poderia ter deixado o campo para o intervalo em vantagem. Aos 39, Diego Tardelli recebeu ótimo lançamento pelo meio, em posição legal, e encobriu o goleiro. Só que o artilheiro errou o alvo e desperdiçou a chance do segundo gol. Em seguida, Tardelli caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou.
Na saída para o intervalo, Ricardinho gostou da movimentação da equipe, mesmo admitindo que o ritmo de jogo ainda está um pouco aquém. “Começamos bem, ganhando, com posse de bola, mas depois acabamos levando o empate em uma infelicidade. É o começo de temporada, ainda não é o ideal, mas aos poucos vamos retomando o ritmo. Fico feliz com o gol,mas o importante é acertar o time”, avaliou.
Time diferente
No segundo tempo, o Atlético voltou a campo com alterações. Dorival Júnior, como esperado, aproveitou para testar formações e observar outros jogadores. A principal novidade foi Mancini, que voltou a vestir a camisa do Galo diante da torcida. E Diego Souza foi lançado, na expectativa de uma temporada melhor. Mas foi o River Plate quem quase virou o placar. Janderson, diante de Renan Ribeiro, isolou a bola. Em seguida, na primeira participação efetiva no ataque, Mancini chutou forte e o goleiro espalmou.
Com Zé Luís de volta ao meio-campo e Richarlyson na esquerda, o Atlético melhorou em marcação. E ganhou em aproximação, com Mancini e Diego Souza. Dorival Júnior mexeu novamente e trocou a dupla de atacantes. Magno Alves e Neto Berola foram a campo e o time ficou mais veloz, passando a sufocar o adversário. Aí foi a vez de Hernandéz aparecer bem, evitando gol certo de Magno Alves.
Aos 22, Dorival modificou o esquema, passando para o 4-3-3. Wesley também estreou diante da torcida, substituindo Serginho. Ainda mais ofensivo, o Galo tinha o domínio completo da partida, mas o segundo gol não saía. O Atlético ficou com o time todo alterado, depois das entradas do goleiro Giovanni, do meia-atacante Jackson e do atacante Ricardo Bueno. No primeiro lance, Giovanni trabalhou de forma brilhante, evitando o segundo gol uruguaio. Os visitantes foram para cima no fim e assustaram, só que a defesa alvinegra se virou bem.
ATLÉTICO 1 x 1 RIVER PLATE-URU
ATLÉTICO
Renan Ribeiro (Giovanni); Rafael Cruz (Patric), Réver (Jackson), Werley (Lima) e Leandro (Zé Luís); Richarlyson (Ricardo Bueno), Serginho (Wesley), Ricardinho (Diego Souza) e Renan Oliveira (Mancini); Diego Tardelli (Magno Alves) e Jóbson (Neto Berola)
Técnico: Dorival Júnior
RIVER PLATE-URU
Hernández; Silva (Correa depois Ezquerro), Carrera, De Souza (Lucas) e Prieto (Herrera); Porras, Rizotto, Nicolás Pereyra e Janderson (Lugo); Zambrana (Ramírez) e Puppo (Olivera)
Técnico: Carlos María Morales
Motivo: Amistoso
Público: 5.172 pagantes, 5.672 presentes
Renda: R$ 69.805
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Jair Albano Félix (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Gols: Ricardinho, 1m49, Janderson, 12min do primeiro tempo

Nenhum comentário: