quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dorival Júnior aprova rendimento do Galo no amistoso contra uruguaios na Arena


Dorival destacou postura da equipe
Treinador elogiou postura da equipe na marcação e boa movimentação
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:27/01/2011 00:42
Atualização:27/01/2011 00:53
O técnico Dorival Júnior gostou da atuação do Atlético no primeiro teste na temporada com a presença da torcida. Apesar do empate por 1 a 1 contra o River Plate-URU, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o treinador disse que o rendimento do Galo agradou. Mesmo com alguns problemas verificados ao longo do amistoso, o comandante elogiou o desempenho dos jogadores.
“No primeiro tempo tivemos boa movimentação, ganhamos um pouco de mobilidade em relação ao primeiro jogo. Mas pecamos nas penetrações, o que é normal, pois é um reinício de trabalho, há muitas coisas pela frente. Precisamos manter o equilíbrio e trabalhar visando a um crescimento natural da equipe ao longo da competição”, avaliou Dorival, na expectativa de atuação ainda melhor na estreia no Campeonato Mineiro. O Galo enfrenta o Funorte, neste domingo, em Montes Claros.
Entre os pontos destacados pelo técnico, a postura da equipe no combate e as jogadas do meio para a frente ganharam elogios. “Gostei da troca de passes e do nosso posicionamento na marcação, um pouco mais agressivo em relação ao primeiro jogo (jogo-treino diante do Guarani de Divinópolis). A marcação estava mais definida e tivemos mais pontos positivos que negativos. No segundo tempo, pelas mexidas que foram feitas, com alguns jogadores fora da posição de origem, isso comprometeu um pouco o rendimento”, observou o comandante, que trocou os 11 jogadores na etapa final.
Dorival também comentou sobre alguns pontos falhos que precisam ser corrigidos ao longo do Mineiro. Ele se preocupou um pouco com a movimentação dos jogadores de frente. “Sem um jogador de referência, é necessário uma mobilidade maior, mais troca de passes e penetrações sem bola”, alertou. “Melhoramos no combate e na agressividade de marcação, nos posicionamos bem, mas tudo é questão de tempo. Acredito que a equipe mostrou coisas boas”, acrescentou.
O treinador disse que o amistoso foi proveitoso, já que o Galo enfrentou um adversário em plena atividade. “Pegamos uma equipe com padrão e um bom ritmo, que já está no meio de uma temporada. Foi importantíssimo, vimos que nosso time tem espaço grande para crescimento. Ainda estamos um pouco abaixo do necessário, alguns jogadores farão trabalho à parte, mas tivemos evolução em relação aos primeiros treinamentos e isso é importante”, comentou.

Nenhum comentário: