sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Galo mira o bicampeonato

Com um grupo encorpado, equipe atleticana espera brilhar logo no início da temporada
Redação - Superesportes
Publicação:28/01/2011 07:00
O título do Campeonato Mineiro foi o único conquistado pelo Atlético em 2010. Agora, o clube parte em busca do bi, o que não ocorre desde 2000, e também de um início vencedor de temporada, ganhando ânimo e condicionamento extra para a equipe, cuja ambição é maior: conquistar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2011.
Para isso, mais uma vez foram feitos investimentos altos e contratados nada menos do que 10 jogadores. Além de jovens valores, como o lateral-direito Patric, de 21 anos, e o atacante Jóbson, de 22, chegaram atletas experientes, caso dos atacantes Mancini, de 30, e Magno Alves, de 35, do volante Richarlyson, de 28, e do zagueiro Leonardo Silva, de 31.
Para completar, o Galo manteve seus principais jogadores, à exceção do atacante Obina, artilheiro do time no ano passado, com 27 gols, que se transferiu para o futebol chinês. Com boa e relativamente longa pré-temporada, a expectativa é que jogadores como Diego Souza rendam tudo o que podem e levem a equipe a grandes conquistas, a começar pela manutenção da supremacia estadual.
Como nos últimos dois Mineiros, Diego Tardelli é a grande esperança de gols dos atleticanos. Afirmando ter recusado propostas de outros clubes, ele se sente especialmente motivado para a temporada e quer dar muita alegria aos torcedores, contando para isso com novos e velhos companheiros.
Estreante Já no gol o Galo contará com um estreante em Estaduais. Renan Ribeiro, de 20 anos, que se firmou na reta final do Campeonato Brasileiro, sonha com a conquista do primeiro título como profissional, repetindo o bom desempenho que teve na base.

Nenhum comentário: