quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FMF promove solenidade de lançamento do Campeonato Mineiro 25/01/2011 23h19 - Atualizado em 26/01/2011 10h46


Paulo Schettino apresenta o Campeonato Mineiro
(Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)
Dirigentes dos Módulos I e II do futebol mineiro participam do evento
Por Leonardo Simonini
Belo Horizonte
Apesar de a previsão para a entrega das obras do Independência ter sido adiada - para os meses de agosto ou setembro -, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino, espera uma competição em alto nível em 2011.
Foi desta maneira que o dirigente deu o pontapé inicial para o Campeonato Mineiro, em evento realizado na Associação de Empregados da Usiminas, na noite desta terça-feira.
Schettino sabe que a falta de um estádio na capital é muito prejudicial, mas espera colher os frutos no futuro.
- Sabemos que isso não é o ideal, mas estamos passando por estas dificuldades agora para colher bons frutos no futuro. Entre agosto e setembro, o Independência deverá estar pronto. É uma pena que não a tempo para o Mineiro. Mas, depois, nos beneficiaremos destas obras.
Sobre a mudança no regulamento – nas últimas duas temporadas se classificavam oito das 12 equipes para a segunda fase, e agora só os quatro melhores jogam as semifinais – Schettino foi claro ao afirmar que preferia manter a classificação dos oito times.
- A FMF era a favor da manutenção da classificação de oito equipes para a segunda fase, mas foi no congresso técnico que se definiu pela passagem de quatro times para as semifinais. Como foi uma decisão da maioria, não tem porque os clubes do interior criarem algum tipo de polêmica.
Convidados
Além de Schettino e muitos convidados, o evento contou com a presença de dirigentes dos clubes da elite do Campeonato Mineiro e também do Módulo II, dentre eles Eduardo Maluf, do Atlético-MG, Alexandre Matos, do América-MG, e Dimas Fonseca, do Cruzeiro.

Nenhum comentário: