quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Serginho gosta da movimentação do time no amistoso contra o River Plate 27/01/2011 08h15 - Atualizado em 27/01/2011 08h15

Volante espera muitas dificuldades na estreia do Campeonato Mineiro 2011
Por Marco Antônio Astoni
Sete Lagoas, MG
Serginho começou o ano como titular do Atlético-MG e um dos homens de confiança de Dorival Júnior, mais uma vez. O volante teve boa participação no amistoso do Galo contra o River Plate (URU), nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O empate por 1 a 1 não foi o resultado esperado pelo clube, mas segundo o jogador, valeu pela movimentação do time em campo.
- Acho que foi um jogo bom. A gente que estava ali dentro de campo viu que o time estava se movimentando e fazendo o que o professor Dorival vinha pedindo, que era adiantar a marcação, então acho que conseguimos fazer um bom jogo. Não conseguimos fazer os gols, tivemos chances, como eles tiveram também, mas era esperado isso. Primeiro jogo, a gente vem se soltando agora, devido aos treinamentos que a gente vem fazendo, as pernas ainda estão meio pesadas, mas gostei sim, tem tudo para dar certo esse Campeonato Mineiro pra gente.
O Atlético-MG estreia no estadual no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), contra o Funorte, em Montes Claros. Serginho, que deve começar jogando, espera um jogo muito complicado para o Galo.
- A gente sabe que vai ser difícil, por ser na cidade deles, um time que chegou na primeira divisão agora. Eles vão se doar ao máximo para tentar a vitória. Vamos respeitar o time deles, é lógico, mas a gente sabe da importância que é essa primeira partida para a gente. Então, temos que ter tranquilidade e posse de bola para não sermos surpreendidos e fazermos os gols para sairmos vitoriosos.
Lateral
Parte da torcida do Atlético-MG vem pedindo a escalação do volante Serginho na lateral direita. O time tem dois especialistas na posição, Patric e Rafael Cruz, mas, mesmo assim, o nome de Serginho é sempre lembrado para atuar como lateral. O volante evita polêmica sobre o assunto e diz que está à disposição do clube.
- A gente tem que respeitar a contratação que o Dorival fez, que foi o Patric. Tem o Rafael Cruz. Então vou respeitá-los. Lógico que, se o professor Dorival precisar, um dia, que eu jogue na lateral direita, eu sou pago pelo clube, eu respeito a opção do treinador e vou fazer o meu melhor. Mas eu deixo claro para todos que sou volante, onde eu me destaquei e é minha posição. Mas se precisar um dia não vejo o porquê não atuar ali.

Nenhum comentário: