quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Acostumado a títulos, Ricardinho quer conquista expressiva pelo Atlético-MG 27/01/2011 - 15h19


Contratado em 2009, Ricardinho, aos 34 anos, disse que motivação não vai faltar para buscar títulos
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Acostumado a ganhar títulos na carreira, Ricardinho, aos 34 anos, encara o desafio de marcar sua passagem pelo Atlético-MG com uma conquista expressiva. Contratado pelo clube mineiro em 2009, o experiente meia disse que motivação não falta para atingir o objetivo na temporada 2011.
“Sou uma pessoa extremamente motivada, gosto daquilo que faço, tenho o prazer de jogar futebol e de estar aqui no Atlético, esse desafio de busca de conquista do Atlético. Desde o dia em que eu cheguei aqui eu disse isso, estou me preparando para isso, eu quero muito que isso aconteça aqui no Atlético”, observou Ricardinho.
Revelado pelo Paraná Clube na década de 1990, Ricardinho defendeu o Bordeaux, da França, antes de despontar no futebol brasileiro com a camisa do Corinthians. O meia atuou, também, pelo São Paulo e Santos e disputou a Copa do Mundo de 2002, conquistada pela seleção brasileira.
Foi três vezes campeão brasileiro por Corinthians (1998 e 1999) e Santos (2004). Ainda pelo Corinthians, conquistou o Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, o torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil, ambos em 2002. Pelo Atlético, ganhou o Campeonato Mineiro no ano passado.
Independentemente de ser titular, Ricardinho disse que o importante é o lado coletivo do Atlético, que precisa retribuir o apoio da torcida na luta contra o rebaixamento à Série B, no ano passado.
“Eu sempre me coloco à disposição do coletivo. Não só o Dorival, mas todo mundo sabe da minha característica, aliás, já estou há alguns anos no futebol e as pessoas já conhecem razoavelmente a minha característica, mas acho que não é o momento de uma colocação individual”, afirmou o meia.
Segundo o experiente jogador, o grupo tem de se doar para a equipe e cumprir o que o técnico Dorival Júnior pedir. “A gente tem é que estar preparado para poder ajudar a equipe, se colocando à disposição. O treinador sempre é que faz suas escolhas e isso independe do atleta. Nós, sim, temos de nos colocarmos à disposição e deixarmos (o treinador) exercer o trabalho dele”, ressaltou Ricardinho.
O meia foi titular no amistoso com o River Plate, do Uruguai, quarta-feira passada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e marcou o gol do empate por 1 a 1 com os uruguaios. Ele pode ser mantido para a estreia no Campeonato, contra o Funorte, domingo, às 19h30, em Montes Claros.

Nenhum comentário: