domingo, 23 de janeiro de 2011

Cobrança de falta vira arma do Atlético-MG neste início de temporada 23/01/2011 - 18h05


Réver diz que o Atlético tem de aproveitar os "bons cobradores" para decidir jogos na bola parada
Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
Para lidar com a falta de entrosamento e ritmo de jogo no início da temporada, o Atlético-MG tenta criar alternativas para chegar ao gol adversário, e as cobranças de falta podem se tornar uma arma da equipe comandada por Dorival Júnior. No jogo-treino contra o Guarani, de Divinópolis, no sábado passado, na Cidade do Galo, dois gols atleticanos saíram em jogadas de bola parada.
Reservas no jogo-treino, os meias Diego Souza e Mancini foram os responsáveis por vazar a meta do Guarani em cobranças de falta. O primeiro marcou utilizando chute forte no ângulo esquerdo, enquanto o segundo colocou a bola sobre a barreira no ângulo direito.
O técnico Dorival Júnior ressaltou que as cobranças de falta devem ser aprimoradas nos treinamentos. “Temos outros jogadores que batem muito bem na bola. Tudo é uma questão de treinamento e sequência. A partir de agora é aprimorar esses detalhes que serão muito importantes ao longo da competição”, observou.
O capitão Réver destacou que as bolas paradas podem ajudar o Atlético a superar os sistemas defensivos nos primeiros jogos da temporada e amenizar as dificuldades encontradas pela falta de ritmo de jogo. Ele lembrou ainda que a equipe pode aproveitar a estatura de seus jogadores para os escanteios e cruzamentos na área adversária.
“No inicio da competição, é natural que as outras equipes estejam melhor fisicamente do que a gente, mas temos jogadores que podem desequilibrar as partidas. No futebol, hoje, muitos jogos se decidem na bola parada. Como demonstramos contra o Guarani, temos bons cobradores. Temos também jogadores altos e temos tudo para podermos tirar proveito dessa bola parada”, destacou o zagueiro.
Com os titulares em campo, o Atlético ficou no 1 a 1 com o Guarani, com gol de Diego Souza, que entrou durante o jogo-treino. Depois de 60 minutos com a equipe principal em campo, Dorival Júnior mandou a campo os reversas e, durante 45 minutos, saíram mais dois gols, marcados por Mancini e Wesley.
Nesta quarta-feira, o Atlético voltará a campo para amistoso contra o River Plate do Uruguai, às 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A estreia pelo Campeonato Mineiro ocorrerá no domingo, diante do Funorte, às 19h30, em Montes Claros.

Nenhum comentário: