terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Em disputa concorrida, Dorival Júnior é eleito o melhor técnico


Dorival foi eleito o melhor comandante
Redação - Superesportes
Publicação:24/01/2011 23:42
Atualização:25/01/2011 14:24
A campanha frente ao Atlético, na reta final do Campeonato Brasileiro, garantiu a Dorival Júnior o prêmio de melhor treinador do futebol mineiro em 2010.
Ele venceu a disputa contra Cuca, do Cruzeiro, e Mauro Fernandes, do América, que também se destacaram no ano passado. Cuca levou o Cruzeiro à Copa Libertadores e por pouco não conquistou o título nacional. Já Mauro Fernandes comandou o América na campanha que valeu ao Coelho a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro.
Mas o prêmio ficou com Dorival Júnior. Ele assumiu o Galo na 25ª rodada do campeonato. O time estava afundado na zona de rebaixamento, depois do decepcionante desempenho da equipe com Vanderlei Luxemburgo.
A missão era recuperar o elenco e, em 14 jogos, tirar o Alvinegro da ameaça de queda. Com sete vitórias, três empates e quatro derrotas, Dorival salvou a equipe na penúltima rodada, ao vencer o Goiás neste domingo, por 3 a 1, na Arena do Jacaré. Além disso, com o treinador, o Atlético conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana.
Dorival se mostrou surpreso com o prêmio. “Surpreso, porque estou há apenas três meses aqui em Belo Horizonte. Logicamente que foi um grande ano, mas acho que outros companheiros também fizeram um grande trabalho. Vim aqui realmente pensando nessa condição de participar dessa grande festa. Fiquei contente com a premiação, mas, para mim, sinceramente, foi inesperado”, disse Dorival.
O treinador acredita que o prêmio dá mais confiança para a temporada que está apenas começando. “É uma responsabilidade gostosa, acima de tudo. Temos que passar ao torcedor atleticano que tenha paciência e tranquilidade. É um ano que está iniciando. Criamos uma expectativa grande e não é por aí. O caminho é de trabalho, dedicação e é o que nós queremos. Espero que aconteça. Tudo com calma”, finalizou.

Nenhum comentário: