terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Apesar de se reforçarem, Cruzeiro e Atlético priorizam base neste início 25/01/2011 - 07h03


DORIVAL NÃO DEFINIU TIME
Vamos continuar apostando nessa equipe e ao mesmo tempo observando. Estarei atento para um ou outro jogador da equipe de baixo que supere um titular

Na ausência de Wellington Paulista e Farias, Reis virou titular, mas não está garantido na equipe

Volante Richarlyson, ex-São Paulo, é dos poucos contratados a ganhar chances entre os titulares
Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
Atlético-MG e Cruzeiro contrataram, juntos, 17 jogadores para disputar as competições da temporada 2011. Entretanto, nos primeiros testes dos dois arquirrivais mineiros no ano, os treinadores Dorival Júnior e Cuca demonstraram que poucos reforços devem ganhar espaço entre os titulares, pelo menos inicialmente.
Pelo lado cruzeirense, o atacante Reis, contratado junto à Ponte Preta, pode receber uma oportunidade para iniciar a temporada ao lado de Thiago Ribeiro. Com Wellington Paulista e Farías no departamento médico, ele foi a opção de Cuca para amistoso contra o Uberlândia, vencido por 3 a 0, no domingo passado, no Triângulo Mineiro.
Assim, Reis seria o único dos sete contratados para esta temporada a figurar entre os titulares nas primeiras rodadas do Estadual. Cuca aposta na manutenção da base da equipe vice-campeã brasileira. As mudanças em relação ao time da reta final do Brasileirão são a entrada de Rômulo na lateral direita, já que Jonathan foi negociado com o Santos, e o retorno de Gilberto ao meio-campo ao lado de Montillo, enquanto Roger foi preterido.
O treinador já admitiu que sua formação para o início de 2011 tem Fábio, Rômulo, Gil, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. A escolha do centroavante dependerá da recuperação de um estiramento na panturrilha esquerda do camisa 9 do ano passado.
“É um time equilibrado. O Gilberto é um meia que tem habilidade, uma infiltração boa, tem a jogada individual. O Montillo da mesma forma. A gente dá liberdade para o Thiago (Ribeiro) flutuar, é a nossa referência”, analisou.
“O Henrique, todos sabem a importância que ele tem, a pegada e saída para o jogo, com a qualidade técnica do Marquinhos Paraná, e nossa linha de quatro jovem, com a experiência do Fábio. É um raio-x do nosso 11 inicial e com boas opções que termos no decorrer”, acrescentou o treinador.
Entre os contratados, o técnico cruzeirense relacionou apenas três para amistoso contra o Uberlândia: os zagueiros Naldo e Fabrício Carioca, além do atacante Reis. Cuca admite que o volante Leandro Guerreiro briga por vaga entre os titulares. Já o lateral-direito e volante Geovane aguarda uma chance, enquanto os atacantes André Dias e Ortigoza permanecem em atividades de preparação física.
Poucas novidades no Atlético
Já do lado atleticano, Dorival Júnior esboça uma equipe com três dos novos contratados. Para iniciar 2011, o treinador tenta armar o time num esquema com três atacantes. No ataque, Jobson, ex-Botafogo, e Magno Alves, que estava no Ceará, disputam uma vaga no ataque. Dos dez reforços anunciados até agora, também figuram entre os titulares o volante Richarlyson.
Na lateral direita, Patric, que veio do Avaí, chegou a treinar como titular, já que Rafael Cruz, titular no último Brasileirão, está machucado. Porém, Dorival Júnior improvisou durante a semana o atacante Neto Berola e o volante Serginho na posição.
No ataque, o treinador deu chance para Magno Alves no treinamento de segunda-feira, enquanto Jobson, que vinha como titular, foi para o time reserva.
Dorival Júnior deve levar a campo Renan Ribeiro, Patric (Rafael Cruz), Réver, Lima (Werley) e Leandro; Serginho, Richarlyson e Renan Oliveira; Magno Alves (Jobson), Diego Tardelli e Ricardo Bueno.
“Vamos continuar apostando nessa equipe e ao mesmo tempo observando. Estarei atento para um ou outro jogador da equipe de baixo que supere um titular”, ressaltou o treinador do Atlético.
Contratado para a temporada de 2011, o zagueiro Leonardo Silva faz trabalhos de reforço muscular como parte final da recuperação de uma cirurgia no joelho direito. O volante Toró também aprimora o condicionamento físico, já que deixou o Flamengo no fim de outubro e não atua desde então.
O meia Mancini é apontado pela comissão técnica do Atlético como um dos jogadores que ainda exige atenção especial para a preparação física, mas Dorival Júnior admite utilizá-lo nas rodadas iniciais do Estadual. Já os goleiros Giovanni e Lee e o atacante Wesley iniciam a temporada entre os reservas.

Nenhum comentário: