sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Agora é pra valer

Depois de empates no jogo-treino contra o Guarani e no amistoso com o River Plate-URU, Galo sabe que a partir de domingo, quando enfrenta o Funorte, tem de pensar em vencer
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:28/01/2011 07:00
Com empates por 1 a 1 no jogo-treino com o Guarani de Divinópolis, sábado, e também no amistoso com o River Plate-URU, na noite de quarta-feira, atividades que fazem parte da pré-temporada, o Atlético sabe que a partir de agora só a vitória interessa. A começar por domingo, quando estreia no Campeonato Mineiro enfrentando o Funorte, às 19h30, em Montes Claros.
O técnico Dorival Júnior gostou do que viu diante dos uruguaios, apesar de a equipe ter decepcionado a torcida, que esperava um triunfo. Mas sabe que ainda há muito a fazer. “No primeiro tempo (contra o River Plate), tivemos uma boa movimentação, ganhamos mobilidade em relação à primeira partida (jogo-treino contra o Bugre). Obviamente, ainda pecamos nas penetrações, o que é normal, pois é um reinício de trabalho, há muitas coisas pela frente. Precisamos manter o equilíbrio e trabalhar visando a um crescimento natural da equipe ao longo da competição”, disse.
Se nos dois compromissos disputados o resultado pouco importava, valendo mais o futebol apresentado pelos atletas, ele ressalta que a cobrança será maior a partir de agora. “Vivemos de resultados. Então, temos de entrar para vencer desde nosso primeiro compromisso oficial, que será este jogo de domingo. Jogar bem vai acontecer, mas, como outros times, teremos muitas dificuldades e o principal será conquistar os três pontos”, afirmou.
Para os jogadores, a mensagem está mais que assimilada. Para eles, foi importante trabalhar fisicamente e a tendência é que o time se mostre mais forte à medida que as competições forem avançando. “Quarta-feira foi amistoso, mas a partir de agora é diferente, vamos estrear no Campeonato Mineiro para defender o título e temos de ir fortes desde o início. Teremos dificuldades, vamos jogar em campos pequenos, às vezes com gramado ruim, mas temos de buscar os resultados. Começar vencendo será muito importante”, argumentou o zagueiro Werley.
No jogo de quarta-feira, o Galo encontrou muitas dificuldades, não só pelas limitações físicas, técnicas e táticas de início de ano, mas também pela postura do adversário, que atuou com muita seriedade, mostrando postura mais próxima de quem estava decidindo um título do que jogando um amistoso. Para os atletas, isso acabou sendo bom, pois os times do interior costumam se motivar especialmente quando enfrentam as equipes da capital.
“Gostei do amistoso, pois nos movimentamos bem e tivemos a posse de bola de acordo com o que vínhamos treinando. Claro que ainda temos muito a melhorar, mas o importante é que estamos no caminho certo. Se os adversários querem a vitória, podem ter certeza que nós queremos mais que eles”, afirmou o defensor.
Como a maioria dos atleticanos, Werley ainda está se informando sobre o Funorte, time que pela primeira vez vai disputar a elite do futebol mineiro. Ele, porém, leva vantagem de já ter jogado no Estádio José Maria Melo, local da partida de domingo, mesmo que tenha sido pela equipe júnior do Galo, e já sabe o que espera o alvinegro: “O campo é pequeno e eles devem usar muito a bola aérea. Mas estamos preparados e vamos procurar impor nosso ritmo”.
AJUSTES FINAIS Ontem, os jogadores que enfrentaram o River Plate-URU fizeram trabalho regenerativo pela manhã na Cidade do Galo, enquanto os demais participaram de treino físico. Hoje, eles voltam aos trabalhos à tarde, quando Dorival Júnior define quem começa jogando contra o Funorte e acerta os últimos detalhes. A atividade final antes da estreia no Mineiro será amanhã cedo. A delegação embarca na manhã de domingo em voo fretado para Montes Claros, retornando logo depois da partida.

Nenhum comentário: