segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fé no trio ofensivo

Mesmo com fragilidade em jogo-treino, Galo mantém esquema de três no ataque para amistoso contra o River Plate. Equipe será mais exigida
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:24/01/2011 07:00
No jogo-treino com o Guarani, de Divinópolis, sábado, na Cidade do Galo, o Atlético mostrou que tem muito a melhorar para fazer um bom papel em 2011. O técnico Dorival Júnior considera normal que o time tenha apresentado rendimento no máximo regular, pois se tratou do primeiro teste em 2011, e vai manter o esquema com três atacantes. Porém, a partir de agora, passará a exigir mais de seus comandados.
A expectativa é que, com a ênfase nos trabalhos com bola, e redução da carga física, a equipe jogue melhor. “Já imaginávamos que teríamos todas as dificuldades, até porque sabíamos que não seria o momento ideal para a equipe mostrar alguma coisa, pois não diminuímos o ritmo dos treinamentos. Foi uma atuação abaixo do potencial da equipe, mas dentro do esperado. Só que, a partir de quarta-feira, vamos começar a fazer uma avaliação mais concreta e esperamos que o time melhore”, declarou o treinador, referindo-se ao dia em que o Galo fará amistoso contra o River Plate, do Uruguai, às 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O Atlético começou o jogo-treino, disputado em dois tempos de 30 minutos cada, com Renan Ribeiro; Patric, Réver, Lima e Leandro; Serginho, Richarlyson e Renan Oliveira; Diego Tardelli, Ricardo Bueno e Jóbson, formação que sofreu 1 a 0 e se mostrou bastante vulnerável na defesa, além de ter pouco poder ofensivo. Com as entradas do armador Diego Souza e do atacante Magno Alves nos lugares de Jóbson e Ricardo Bueno, respectivamente, o alvinegro passou do 4-3-3 para o 4-4-2 e melhorou um pouco, mas só conseguiu o empate em cobrança de falta de longe efetuada por Diego Souza no último minuto.
De qualquer forma, Dorival Júnior continuará apostando na formação com três atacantes. “Com dois atacantes e dois armadores, a equipe fica mais compacta, mas perde um pouco da agressividade. Acho que o maior problema foi que não tivemos acerto do passe final, aquele para colocar o companheiro na cara do goleiro. Isso comprometeu a formação com três atacantes. A bola pouco chegou no Ricardo Bueno. Jogando dessa forma, é natural que você precise contar com uma qualidade maior na troca de passes, a dinâmica tem que ser diferente.”
De qualquer maneira, ele sabe que será preciso treinar bastante para que o esquema planejado surta efeito. Para isso, exigirá maior participação dos atacantes e jogadores de meio-campo na marcação. “Demos muito espaço ao adversário. Ainda colocamos o Tardelli para atuar mais por dentro, mas, mesmo assim, ficamos vulneráveis. Temos de melhorar isso”, argumentou o comandante alvinegro.
PRAZO Depois da primeira parte, o jogo-treino de sábado teve uma espécie de prorrogação de mais 45 minutos, nos quais o Galo atuou totalmente desfigurado, com o atacante Neto Berola jogando de lateral-direito e o armador Jackson como zagueiro, por exemplo. Mesmo assim, os donos da casa conseguiram marcar mais duas vezes, com Mancini, de falta, e Wesley.
O zagueiro Werley não participou da atividade, pois foi liberado para se casar. Já o goleiro Lee, o lateral-direito Rafael Cruz, o volante Toró, o zagueiro Leonardo Silva e o armador Daniel Carvalho ficaram fora para cuidar da parte física.
Dorival Júnior já deu prazo para que eles estejam em campo: “Em 10 dias devemos ter todos à disposição, à exceção do Leonardo Silva, que estamos tendo um cuidado maior, por vir de contusão no joelho, e do Daniel Carvalho (que operou o ombro e só deve voltar a jogar em março). Talvez o Mancini também demore um pouco mais a ter condições de disputar um jogo oficial, mas estamos atentos a todas essas situações.”
Os ingressos para o amistoso de quarta-feira estão à venda, a R$ 15 (cadeira) e R$ 50(cadeira lateral). Em Belo Horizonte, o posto da sede de Lourdes funciona de 11h às 20h, enquanto Labareda e lojas Class Club Sion e Buritis estarão abertos de 11h às 17h, mesmo horário de venda dos postos Santa Helena do Centro e do Bairro Canaã, em Sete Lagoas.

Nenhum comentário: