Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de estrear com derrota pelo grupo I da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Atlético-MG reabilitou-se em grande estilo, ao golear o Pantanal, por 7 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. Com a vitória, o time mineiro segue na briga por vaga à próxima fase da tradicional competição.
O triunfo atleticano foi construída ainda no primeiro tempo, quando o time mineiro abriu 3 a 0, com gols de Roger, Vitor e Tony. No início da segunda etapa, o meia Leleu fez o quarto gol. Vitor voltou a marcar aos 14min, Fernando Viana fez aos 37min e Álvaro, aos 45min. Denílson descontou para o Pantanal dois minutos antes.
Com a vitória, o Atlético somou os três primeiro pontos e assumiu o segundo lugar do grupo, com um ponto atrás do líder Criciúma, que empatou com o América-SP por 4 a 4 nesta sexta-feira. O Pantanal, que permaneceu com três pontos, caiu para a terceira posição por ter saldo de gols inferior ao time mineiro.
Na estreia, o Atlético perdeu para o Criciúma, por 3 a 1. O time mineiro foi comandado pelo coordenador técnico Mauro Sérgio, que virou treinador na Copa São Paulo. Ele entrou no lugar de Rogério Micale, que assumiu o time principal do Grêmio Prudente.
O Pantanal, do Mato Grosso do Sul, que venceu o América-SP por 1 a 0 na abertura da competição, também segue com chance de se classificar à próxima fase. Na última rodada da primeira fase, enfrenta o Criciúma, às 14h, na preliminar em São José do Rio Preto.
No mesmo dia e local, o Atlético enfrenta o América-SP, às 16h, precisando vencer para se manter na briga pela classificação. Além de derrotar o adversário, a equipe mineira tem de torcer por um empate entre Criciúma e Pantanal para levar a vaga como primeiro colocado do grupo I.
Caso termine em segundo lugar na chave, o Atlético tentará a classificação pelo critério técnico, mas para isso precisa vencer e somar seis pontos. De acordo com o regulamento da Copa São Paulo, avançam à próxima fase os campeões dos 23 grupos e os nove melhores segundo colocados.
O jogo
O Atlético começou bem a partida e, apesar de o adversário assustar no início, e conseguiu abrir o placar aos 24min. O lateral-esquerdo Roger arriscou de fora de área e acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro Judson, que nada pôde fazer.
Dois minutos depois, o time mineiro voltou a marcar. Lançado em velocidade, Vitor recebeu na frente e encobriu o goleiro do Pantanal, que ainda tocou na bola mas não evitou o golaço do atacante atleticano.
Mesmo debaixo de forte chuva, o Atlético conseguiu manter o ritmo e ampliou o marcador aos 43min. Depois de boa jogada ofensiva, Tony recebeu na área e tocou para o fundo das redes.
O Atlético voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu ampliar aos 5min. O meia Leleu recebeu na área e tocou rasteiro no canto direito do goleiro Judson.
Sem diminuir o ritmo, o time mineiro chegou ao quinto gol aos 14min. Roger fez boa jogada e tocou para Vítor, que dominou dentro da área e chutou no canto direito do goleiro.
Aos 37min, Fernando Viana recebeu cruzamento na área e marcou de cabeça o sexto gol do Atlético sobre o Pantanal, que diminuiu aos 43min com Denilson. Álvaro selou a goleada atleticana aos 45min.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário