sábado, 8 de janeiro de 2011

Com concorrência forte, Obina garante estar preparado para ficar no banco 08/01/2011 - 07h01


Obina que aceitará ficar na reserva, caso essa seja a decisão do técnico Atlético-MG, Dorival Júnior
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O ataque do Atlético-MG foi o setor que mais ganhou reforços para a temporada de 2011. Um dos remanescentes para este ano, o atacante Obina disse que está preparado para ficar no banco de reservas caso esta seja a opção do técnico Dorival Júnior.
Obina disse que caso fique entre os reservas, irá procurar o seu espaço no time titular. “Da minha parte está tranquilo, lógico que a gente quer estar jogando, mas sabemos que todos precisam jogar, no momento que a gente não estiver bem outros vão entrar na nossa vaga e temos de ser fiel nisso, saber que vai jogar quem estiver melhor e quem não estiver tão bem tem de procurar melhorar”, afirmou.
O atacante foi um dos grandes destaques do Atlético em 2010, quando foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols e da temporada com 27. Obina espera ter um 2011 melhor do que o passado para dar alegria aos torcedores.
“A tendência é estar sempre melhorando, vai ser difícil, a gente tem de estar focado, concentrado, tem de chegar à forma física ideal, ano passado não cheguei tão bem, este ano pretendo melhorar para estar fazendo mais gol e ajudar o Atlético”, destacou Obina.
Para 2011, o sistema ofensivo ganhou os reforços de Wesley, que foi contratado junto ao Grêmio Prudente e atua tanto de meia quanto no ataque, Mancini, que pretende jogar de atacante, além dos atletas de ofício, Magno Alves, que veio do Ceará e Jobson, do Botafogo.
Obina deixa a “dor de cabeça” para o técnico Dorival Júnior definir os seus titulares. “Fica maior e acaba sendo uma quebra cabeça para o Dorival, ele é o treinador e vai escolher o que for melhor para o Atlético. É importante ter esta concorrência, quanto maior for mais a gente rende em campo, mais tem de mostrar a sua qualidade”, disse Obina. “Então, quem ganha com isso é o Atlético, pois os jogadores vão ter de mostrar a sua qualidade ao máximo para garantir o seu lugar”, complementou.

Nenhum comentário: