
Magno Alves quer ficar dois e não apenas um ano no Atlético-MG
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Ao apresentar o atacante Magno Alves, um dos cinco jogadores que falaram à imprensa, nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, revelou que há cinco anos tentava contratá-lo. Além disso, o dirigente que antes do alvinegro exercia a mesma função no Cruzeiro informou que o jogador queria dois anos de contrato, mas acabou assinando por uma temporada.
“Na sua chegada, acertamos contrato de um ano, mas o Magno Alves me fez um desafio e disse que antes do final do ano eu vou procurá-lo para renovar por mais um”, contou Eduardo Maluf, ‘entregando’ a vontade do jogador em ficar mais tempo em Belo Horizonte.
O dirigente destacou a experiência de Magno Alves e o fato de ser considerado um “paizão” para os demais atletas. “É um jogador experiente, que vai nos ajudar muito, tem o perfil de paizão dos jogadores e vai ser muito importante para o Atlético”, disse.
“Tem cinco anos que tento contrata-lo e não consigo. O Magno tem experiência internacional, um perfil muito bom para o Atlético, foi muito bem no Ceará, foi um pedido do Dorival (Júnior) e a gente conseguiu o acerto”, acrescentou Eduardo Maluf.
Contente, Magno Alves reconhece que as contratações do Atlético foram bem feitas e acredita em um ano de alegrias para a torcida. “O importante não é a quantidade e sim pelo que está sendo feito aqui, é a qualidade dos jogadores que estão vindo. Já no início do ano é Mineiro, Copa do Brasil, elenco está se tendo, mas vamos ver na prática, mas tenho certeza que vai ser um ano que vai ficar na memória do torcedor”, afirmou o jogador, esbanjando bom humor.
“Quando nós chegamos aqui, uma coisa ficou bem clara, a torcida é fanática e isso vai nos fazer dobrar a motivação aqui. As contratações que foram feitas, o elenco é muito forte e agora temos de fazer a nossa parte dentro de campo”, acrescentou o atacante.
E o jogador mostrou bastante confiança na sua capacidade e na sua “juventude” apesar dos 34 anos. “Tenho 34 com rostinho de 25, a correria também, resumindo, creio que mais uma vez vai ser um ano abençoado para mim e para o clube, assim como foi no Ceará”, ressaltou.
Jovem, mas experiente
Apesar de ter apenas 21 anos, o lateral-direito Patric já tem experiência de atuar no futebol europeu, além de ter passado por Cruzeiro e Avaí, mas chegou ao Atlético-MG comemorando a oportunidade de firmar um compromisso de longo prazo. Ele assinou contrato por quatro anos com o time atleticano, que comprou 50% dos seus direitos econômicos, por 1 milhão de euros ao Benfica, em quatro parcelas.
“Tive uma experiência no Cruzeiro que foi rápida e bem aproveitada. Agora tive a oportunidade de fazer contrato longo, bom, que a diretoria vai me dar a oportunidade de mostrar o meu valor. Vi a estrutura que o Atlético tem, é um clube diferenciado que vai me dar totais condições”, destacou Patric, um dos cinco jogadores apresentados nesta quinta-feira. Os outros quatro foram os atacantes Jobson e Magno Alves, o zagueiro Leonardo Silva e o goleiro Giovanni.
Com contrato longo, Patric espera se firmar no Atlético. “A gente vem sempre tentando se firmar nas equipes. O Benfica me comprou com 19 ou 20 anos, quando estava na seleção com o Renan Ribeiro e o Renan Oliveira. Eu era novo, não me adaptei, fui para o Cruzeiro, depois para o Avaí e agora estou aqui. Tenho um pouco de experiência, mas muito a aprender com os atletas que estão aqui”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário