quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cruzeiro admite atrasos de pagamentos, mas não de direitos trabalhistas do grupo

Jogadores estariam recebendo salários e demais direitos trabalhistas em dia
Bruno Furtado - Superesportes
Bruno Furtado - Superesportes
Gilmar Laignier - Superesportes
Publicação:06/01/2011 18:14
Atualização:06/01/2011 18:29
Ao deixar o Cruzeiro, na quarta-feira, o volante Fabinho revelou ao Superesportes que o clube tinha com ele pendências financeiras de ordem salarial, como os direitos de imagem. Os atrasos de pagamento seriam constantes desde 2009, quando ele chegou à Toca da Raposa II.
O gerente de futebol Valdir Barbosa admitiu, nesta quinta, que o clube esporadicamente atrasa o pagamento do direito de imagem, que faz parte do salário de muitos atletas, e também de luvas, prêmios e gratificações. No entanto, os vencimentos e direitos trabalhistas são pagos em dia.
”Alguns atrasos de pagamento de imagem às vezes acontecem. Isso aí é normal, não é privilégio ou defeito de ninguém. Mas os salários, por exemplo, nós sempre mantivemos religiosamente em dia, 13º, férias, tudo. Às vezes tem uma gratificação, por exemplo, e essa gratificação você paga quando pode. Às vezes dá alguma reclamação de algum jogador. E isso do direito de imagem, não seria direito de imagem, na verdade. Seria, de repente, um salário que o jogador recebe como luvas, que é parcelado no transcorrer do contrato. Às vezes acontece o atraso, mas não é nenhuma anormalidade”, declarou o gerente de futebol, em entrevista coletiva.
Sobre outra afirmação de Fabinho, de que atletas com maior possibilidade de transferência costumam ter mais oportunidades de atuar, Valdir Barbosa minimizou. “Não temos absolutamente nada para dizer sobre isso. Temos treinadores que são pagos exatamente para colocar o time em campo. Eles colocam aqueles que eles acham que estão em melhores condições físicas e técnicas”. (UAI)
Leia mais

Nenhum comentário: