domingo, 9 de janeiro de 2011

Fã de vôlei, Dorival aproveita folga na pré-temporada para torcer por amigo

Renan Damasceno -
Publicação:09/01/2011 18:44
O técnico Dorival Júnior trocou os campos pela quadra neste sábado. De folga na Cidade do Galo, o treinador foi acompanhar o clássico mineiro entre Olympico e Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Dorival é amigo de infância do assistente técnico do Olympico, José Paulo, o Perón, e declarou que é fã do esporte. "Sempre que posso, acompanho. Não quis arriscar as quadras igual ao Perón, mas admiro a qualidade técnica e tática do voleibol".
Os dois são de Araraquara e têm a mesma idade: 48 anos. Jogaram juntos no time local, a Ferroviária, e cursaram Educação Física. Dorival era volante e o assistente técnico, ponta-esquerda. "Jogamos nas divisões de base e morávamos perto. Depois, ele seguiu carreira, foi para Campinas jogar no Guarani, seguindo para outros grandes clubes do futebol brasileiro. Na faculdade, eu me interessei pelo estudo do voleibol e troquei o pé pelas mãos", explicou Perón. Como jogador, Dorival foi campeão catarinense, em 1987, pelo Joinville, e gaúcho, pelo Grêmio, seis anos mais tarde.
No entanto, a visita ilustre do treinador não trouxe sorte ao amigo. O Olympico, que tem parceria com o Blumenau para mandar seis das 13 partidas na capital mineira, perdeu para o Cruzeiro, por 3 a 0. A equipe é antepenúltima na classificação, com três vitórias e nove derrotas.

Nenhum comentário: