
Leandro diz que Leonardo Silva não pode ser chamado de mercenário por ter mudado de lado
Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
Assim como o zagueiro Leonardo Silva, apresentado como jogador do Atlético-MG na quinta-feira passada, Leandro defendeu anteriormente o arquirrival Cruzeiro. Em meio à polêmica sobre a troca de clubes na mesma cidade, ele questiona os torcedores que apontam a ida para o rival como uma atitude de mercenário.
“A torcida fala muito pela rivalidade. Mas eu até conversei com o Léo, porque falam que jogador é mercenário, mas é engraçado porque, quando o jogador tem contrato e é mandado embora, ninguém fala nada”, contestou Leandro.
Para o lateral-esquerdo, Leonardo Silva defendeu os próprios interesses ao trocar o Cruzeiro pelo Atlético. “Ele é profissional e vai honrar o trabalho dele. Se veio é porque tem qualidade. O contrato acabou lá e não teve interesse. Ele tem de olhar o lado dele, que tem família”, observou.
Leandro defendeu o Cruzeiro entre 2002 e 2004 e, numa segunda passagem, em 2006. Pelo time celeste, ele alcançou os principais títulos da carreira, com a tríplice coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
Ao contrário de Leonardo Silva, o lateral passou por outros clubes antes de chegar à Cidade do Galo. As passagens por Fluminense, Palmeiras e Vitória amenizaram o impacto da chegada ao arquirrival.
Leonardo Silva, por sua vez, fez a troca entre os arquirrivais mineiros diretamente. O zagueiro tinha contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro. Depois de longa negociação e dificuldade para acordo, o clube anunciou que desistiu da renovação de contrato. Nesta semana, o jogador de 31 anos se transferiu para o arquirrival cruzeirense, o Atlético, com quem assinou contrato de dois anos.
Ele é o segundo jogador a se transferir diretamente do Cruzeiro para o Atlético em menos de um ano. Na última temporada, o lateral-esquerdo Fernandinho foi para a equipe alvinegra após ser comunicados pela diretoria cruzeirense que não teria seu contrato renovado. No fim de 2010, ele foi liberado pelos dirigentes atleticanos depois de seu vínculo se encerrar em 31 de dezembro.
Leonardo Silva chegou ao Cruzeiro no início de 2009. No mesmo ano, ele se tornou capitão da equipe celeste. A boa relação entre o jogador e o clube mineiro era um dos trunfos da diretoria para a renovação de contrato. Pelo antigo clube, ele conquistou o Campeonato Mineiro em 2009, foi vice-campeão da Copa Libertadores no mesmo ano e participou das primeiras rodadas da campanha do vice-campeonato brasileiro em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário