




Ronaldinho concedeu entrevista coletiva no Copacabana Palace e não definiu seu destino (Foto: Bruno de Lima)
Encontro com a imprensa no Copacabana Palace frustrou todos que esperavam uma definição sobre o futuro do jogador
LANCEPRESS!
Publicada em 06/01/2011 às 18:41
Rio de Janeiro (RJ)
A entrevista coletiva de Ronaldinho concedida na tarde desta quinta-feira, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, frustrou torcedores e jornalistas. Quando todos esperavam uma decisão do jogador, que estava acompanhado do seu irmão e empresário, Roberto Assis, sobre seu futuro, o que foi visto foi apenas um adiamento no desfecho do caso, que foi mais uma vez adiado, desta vez, para a próxima semana.
O encontro lembrou algumas outras entrevistas bizarras que já aconteceram no universo do futebol brasileiro. Em 2010, vimos Dunga dar patadas na imprensa durante a Copa da África do Sul e Felipão chamar repórter de palhaço. Não podemos esquecer outros encontros mais antigos como o "chororô" dos jogadores do Botafogo em 2008 e a auto-entrevista de Salvador Palaia em 2006.
O LANCENET! relembra todas elas. Veja abaixo:
2006: A AUTO-ENTREVISTA DE PALAIA
Em 2006, o então diretor de futebol do Palmeiras, Salvador Hugo Palaia, resolveu inovar. Para ser breve e evitar muitas perguntas da imprensa na Academia de Futebol, o dirigente concedeu uma curiosa auto-entrevista sobre a situação do Verdão, que não era muito boa na época.
2008: CHORORÔ BOTAFOGUENSE
Esse episódio marcou por muito tempo o time do Botafogo. Após serem vice-campeões do Carioca para o Flamengo em um jogo polêmico, em 2007, os alvinegros voltaram a contestar a atuação da arbitragem após a final da Taça Guanabara de 2008, que teve a mesma partida e o mesmo desfecho: o Rubro-Negro campeão. Após amargarem mais um vice-campeonato, os jogadores do Botafogo, muitos deles chorando, se reuniram no vestirário do Maracanã e fizeram novas críticas à arbitragem. Não pegou bem.
2010: FELIPÃO CHAMA REPÓRTER DE PALHAÇO
Em outubro do ano passado, quando o Palmeiras disputava a Copa Sul-Americana, o treinador Luiz Felipe Scolari se irritou com algumas perguntas sobre as condições físicas do meia chileno Valdívia, uma das principais contratações do time de 2010 e que não estava atuando nem um tempo de jogo completo. Irritado e impaciente com algumas perguntas direcionadas ao jogador, Felipão chamou um jornalista de palhaço e pediu que a imprensa procurasse o médico do clube para responder as perguntas.
2010: DUNGA NA ÁFRICA DO SUL
O relacionamento da imprensa com o técnico Dunga, que comandou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, já não era dos melhores. Após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim na primeira fase da competição, Dunga proferiu vários palavrões ao repórter Alex Escobar, da TV Globo, depois de um mal entendido. Como o jornalista conversava no celular enquanto acontecia a entrevista, o treinador achou que o estava sendo dito era alguma provocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário