domingo, 23 de janeiro de 2011

Dorival já previa dificuldades, mas segue apostando na formação ofensiva


Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:22/01/2011 18:54
Atualização:22/01/2011 19:03
No primeiro teste da temporada, os titulares do Atlético ficaram no empate por 1 a 1 com o Guarani, de Divinópolis, neste sábado, na Cidade do Galo. Já os reservas fizeram 2 a 0 e fecharam o jogo-treino em 3 a 1. As dificuldades encontradas pelos titulares já eram previstas pelo técnico Dorival Júnior.
“Primeiro, que já imaginávamos dificuldades. Ao mesmo tempo que teríamos uma partida com características oficiais, sabíamos que não seria o momento ideal para a equipe mostrar alguma coisa. Demos ênfase à parte física. A equipe vai começar a ter outra postura com a sequência de jogos. Acredito que, a partir da estreia, já tenhamos um esboço do que venha a ser a equipe”, disse Dorival.
O Atlético, armado com três atacantes, iniciou o jogo-treino com: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Lima e Leandro; Richarlyson, Serginho e Renan Oliveira; Jóbson, Diego Tardelli e Ricardo Bueno.
Os titulares saíram perdendo e só empataram depois que Dorival Júnior alterou o time, que passou a jogar no 4-4-2, com as saídas de Jóbson e Ricardo Bueno para as entradas de Diego Souza e Magno Alves.
“Não tivemos acerto do passe final para colocar o companheiro na cara do goleiro. Isso comprometeu a formação com três atacantes. Você tem que ter uma equipe com mais acerto para ter três jogadores de definição na frente. A bola pouco chegou no Ricardo Bueno. Jogando dessa forma, é natural que você precisa contar com uma qualidade maior na troca de passes, a dinâmica tem que ser diferente, e não aconteceu no jogo de hoje”, disse.
Apesar disso, Dorival Júnior já adiantou que aposta na formação ofensiva e deve mantê-la no amistoso desta quarta-feira, contra o River Plate, do Uruguai, na Arena do Jacaré, e na estréia no Campeonato Mineiro, dia 30, contra o Funorte, em Montes Claros. “Vamos continuar apostando nessa equipe. Vamos dar um tempo para que ela se adapte.”
Alguns jogadores não participaram do jogo-treino deste sábado. O zagueiro Werley foi liberado para seu casamento. O goleiro Lee, o lateral-direito Rafael Cruz, o volante Toró, o zagueiro Leonardo Silva e o meia Daniel Carvalho trabalham a parte física.

Nenhum comentário: