quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Atleticanos lamentam vacilos e pontos perdidos fora de casa no segundo turno

Derrota para o Coritiba aumentou jejum longe do Independência para 11 jogos

Vicente Ribeiro - Superesportes

Publicação:

04/11/2012 22:18
  

Atualização:

04/11/2012 22:30
Depois de mais um resultado ruim como visitante, dessa vez na derrota de 1 a 0 diante do Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, os jogadores do Atlético lamentaram o jejum fora de casa, perto de completar quatro meses. A última vitória do Galo longe do Independência, neste Brasileiro, foi nos 4 a 1 ante o Sport, na Ilha do Retiro, em 21 de julho.
No returno do Brasileiro, como visitante, o Atlético perdeu cinco jogos e empatou seis, aproveitamento de 18,18%. Os números negativos fora de casa levaram o Galo a ficar longe do Fluminense, líder com nove pontos à frente e muito perto do título. Com isso, os alvinegros lamentaram a fraca campanha atuando no campo do adversário no segundo turno.

O jovem atacante Bernard, que se esforçou muito e produziu pouco de efetivo na derrota em Curitiba, admitiu que o time caiu muito com a campanha ruim fora de casa no returno. “Infelizmente estamos desde julho sem ganhar fora de casa. O segundo turno não foi bom para a gente, perdemos muitos jogos fora de casa”, observou o meia-atacante. “De 11 jogos, perdemos cinco e empatamos seis. Nós mesmos nos colocamos nessa situação, é difícil explicar”, acrescentou.

O armador Ronaldinho Gaúcho também admitiu que a perda de pontos importantes como visitante levaram o time alvinegro a cair de produção e ver o Fluminense disparar na ponta na segunda metade do Brasileiro. “A gente vem numa fase difícil nos jogos fora de casa. Em casa, o aproveitamento é excelente, mas fora estamos vacilando”, avaliou.

Já o técnico Cuca seguiu o raciocínio dos atletas e também atribuiu o baixo aproveitamento da equipe fora de casa à queda de produção no returno, com o Fluminense aproveitando para deslanchar. “Nosso nível de pontuação fora de casa foi o diferencial no segundo turno”, enfatizou.

Nenhum comentário: