quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Artilheiro de 1999 reencontra R49 e opina: "O lugar dele em 2013 é o Atlético"

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:22/11/2012 18:37
Atualização:22/11/2012 19:37
Atacante com nome marcado na história do Atlético, Guilherme esteve na Cidade do Galo nesta quinta-feira para rever os amigos. Reencontrou também Ronaldinho Gaúcho, ex-companheiro de Grêmio, em 1998. Em um rápido e descontraído bate-papo com o craque, Guilherme sentiu o camisa 49 bem à vontade no Atlético. E deu sua opinião sobre o futuro do jogador:
“O Ronaldo já sabe o que ele quer, já está decidido. Ele está muito feliz em BH. O que ele encontrou aqui, principalmente com a torcida, não vai encontrar em outro lugar. O lugar do Ronaldo em 2013, com certeza, é o Atlético”, disse.
Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, revelou nesta quinta-feira, em entrevista ao Estado de Minas, que o jogador vai acertar a permanência no Galo em 2013.
Para Guilherme, o Atlético foi fundamental para o Gaúcho retomar o rumo na carreira: “O Ronaldo veio de um ano muito difícil no Flamengo e se reencontrou no Atlético. Nós vimos em 2012 o antigo Ronaldo. Fez um campeonato fantástico e foi o melhor jogador do Brasileiro.”
A reestruturação passada pelo Galo nos últimos anos, que permitiu a aposta em jogadores como Ronaldinho, também foi destacada por Guilherme: “O Atlético de hoje é totalmente diferente do de 99. Hoje, o clube pode contratar qualquer jogador, pode brigar com qualquer time de São Paulo ou Rio. Há alguns anos, isso era impensável. Hoje essa é a realidade”.
Presente na última campanha do clube na Libertadores, Guilherme acredita que o Atlético fará bonito na edição do ano que vem: “Os jogadores são experientes e sabem que a Libertadores é uma competição diferente. Mas tenho certeza que o Atlético vai chegar forte e será candidato ao título.”
Guilherme defendeu o Atlético entre 1999 e 2002 e em 2003. Ele marcou 139 gols em 205 jogos.

Nenhum comentário: