terça-feira, 27 de novembro de 2012


Atlético-MG consegue vencer pela primeira vez sem Ronaldinho
Galo consegue vencer pela primeira vez não tendo Ronaldinho no jogo. Sem o craque, foram três partidas: uma derrota, um empate e esta última vitória
Frederico Ribeiro - 27/11/2012 - 08:00 Belo Horizonte (MG)
A falta que abriu o caminho da vitória do Atlético-MG diante do Botafogo foi cobrada de forma magistral, mas, surpreendentemente, não foi Ronaldinho o autor da façanha.
Ausente no jogo, o craque viu seu time vencer pela primeira vez sem depender de seu brilhantismo em campo.
Mas a falta citada foi cobrada por Bernard, que juntamente com os demais jogadores do Galo, conseguiu driblar o fator R49. Assim, o Atlético pôde vencer um duelo importante e ainda evitou que Ronaldinho fosse amarelado e suspenso para o clássico contra o Cruzeiro.
– O Ronaldo não jogou hoje porque tinha dois cartões amarelos. O principal fator foi esse, o receio era muito grande sobre ele e também sobre o Leonardo Silva. Com exceção do Junior César, a gente vai com força total no domingo – afirmou o técnico Cuca.
E o compromisso do último domingo, no Rio de Janeiro, servirá de motivação para a comissão técnica seguir um raciocínio já pensado para o próximo ano.
Com quatro campeonatos a serem disputados (Mineiro, Brasileirão, Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil), Ronaldinho seria poupado
dos jogos menos importantes, principalmente fora de casa.
Então, há uma maior segurança em preservar mais o craque, ao ver a capacidade do atual grupo em vencer partidas sem ele.

Nenhum comentário: