segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Robinho jura amor ao Santos, mas diz ter ofertas de outros times do Brasil

Em entrevista ao L!net, atacante do Milan (ITA) revela ter recebido sondagens de Atlético-MG, Grêmio e São Paulo. Peixe tem prioridade, mas ele não garente volta

Bruno Cassucci 26/11/2012 - 08:00 São Paulo (SP)
Robinho, pelo Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação)
O Santos deve ter concorrentes na tentativa de repatriar o atacante Robinho, que está no Milan, da Itália. Além de ter sido procurado por equipes do exterior, o jogador diz ter recebido sondagens de Atlético-MG, Grêmio e São Paulo.
Embora guarde carinho especial pelo Peixe, clube no qual foi revelado, o Rei do Drible não descarta a possibilidade de defender outra equipe no Brasil.
- No futebol a gente nunca sabe o dia de amanhã, sou profissional e não posso falar que não jogaria em outro time, embora deixe claro que o Santos é o time que eu amo. Tive sondagens do Grêmio, Atlético e até de um rival, o São Paulo. Vamos ver o que acontece - disse, ao LANCE!Net.
Embora adote esse discurso, Robinho prioriza voltar à Vila Belmiro, pela identificação com a torcida, a presença do amigo Neymar e a proximidade com a família e os amigos que moram na Baixada Santista.
Robinho está insatisfeito no Milan, onde perdeu espaço na atual temporada. Dirigentes santistas dizem que o atacante telefona para eles com frequência a fim de retornar ao Peixe. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro garante ter ouvido do jogador que ele sonha em defender o Alvinegro em 2013 e promete fazer de tudo para tornar isso realidade. As conversas entre clube e atleta já começaram e estão adiantadas, mas é preciso um acerto com os italianos.
Embora os rossoneros estejam dispostos a negociar o Rei do Drible, o Milan não irá liberá-lo facilmente. No meio do ano a pedida foi de 15 milhões (cerca de R$ 40 milhões). O Santos sabe que na próxima janela de transferências, em janeiro, o preço será mais baixo, mas mesmo assim distante do que está disposto a pagar. A solução pode ser envolver jogadores na negociação, como o meia Felipe Anderson, de 19 anos, que está na mira do time de Milão.
Em dezembro, Robinho estará no Brasil para passar o fim de ano. O futuro do astro pode ser definido nesse período.
 

Nenhum comentário: