quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cuca planeja o elenco do Atlético para buscar grande conquista em 2013

No ano que vem, Galo volta a disputar a Copa Libertadores
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:22/11/2012 08:01
Atualização:21/11/2012 20:12
Com o contrato renovado, o técnico Cuca vai acelerar o planejamento do Atlético para 2013. O Galo tem a Copa Libertadores pela frente, depois de 13 anos. O bom trabalho este ano, quando o time brigou pelo título do Campeonato Brasileiro, deixou o técnico Cuca confiante em uma próxima temporada vitoriosa. Ele quer tirar lições e montar um elenco mais forte.
“É fazer uma montagem ainda melhor para o ano que vem. É nossa grande chance de ter um ano maravilhoso. Temos que ter uma equipe ainda mais forte, aprender com algumas coisas que erramos neste ano e buscar uma grande conquista”, ressalta Cuca.
A sequência com Cuca é a grande aposta do Atlético. Contratado em 2011 para tirar o time da ameaça de rebaixamento, o treinador foi campeão mineiro invicto este ano e, com boa campanha no Brasileirão, levou o Galo de volta à Libertadores.
“Quando cheguei no ano passado, a situação era permanecer na primeira divisão. Tivemos uma pressão muito grande. Graças a Deus, deu certo, fizemos um grande campeonato, a exceção do ultimo jogo (derrota por 6 a 1 para o Cruzeiro). Neste ano, melhoramos a equipe, já estamos na Libertadores. A tendência para o ano que vem é melhorar, qualificar ainda mais a equipe. Tem-se uma equipe muito boa, você melhora e a chance de ganhar aumenta.”
Assim como o Atlético, Cuca busca um título de expressão. O treinador é marcado por fazer bons trabalhos e deixar a conquista escapar.
“Eu encaro com naturalidade (pressão por títulos). Quem trabalha no futebol em um grande clube, você é cobrado para ter conquista. Você ganha bem, mas tem que ter o resultado lá dentro, tanto treinador como jogador. Temos que montar uma equipe ainda mais forte para essa grande conquista. Agora, o Atlético está no caminho certo”, destaca.

Nenhum comentário: