quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Falcão anuncia amistoso de futsal no Mineirinho com outros ex-craques do Galo

Segundo o jogador, ideia começou a ser discutida e ele espera que dê certo, com a presença de milhares de torcedores do Atlético, repetindo um feito de 1999
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:28/11/2012 15:26
Atualização:28/11/2012 16:06
Logo após criar suspense no Twitter, o jogador Falcão revelou a possibilidade de um amistoso de futsal no Mineirinho em dezembro deste ano com a presença de ex-craques que vestiram a camisa do Atlético.
Na sua conta do microblog, o astro mundial, que defendeu o Galo em 1999, escreveu que é uma ideia que começou a ser discutida e que ele espera que dê certo.
“Eu e outros jogadores renomados do futsal mundial tivemos o prazer de vestir essa camisa (do Atlético). Já faz muito tempo, porém o respeito e admiração de todos vocês sempre foi algo impressionante. Inclusive tendo até hoje o recorde mundial de público de futsal”, introduziu.
“Por isso, eu junto com Manoel Tobias, resolvemos juntar muitos craques que vestiram essa camisa (Lenísio, Vinícius, Vander Carioca, etc) e fazer um jogo no Mineirinho no dia 18 de dezembro. Vamos tentar repetir o público de 25 mil pessoas no ginásio. Sei que se tratando dessa torcida, será moleza”, explicou o jogador.
 Falcão também falou sobre o adversário, que deverá ter ídolos nacionais. “Vamos jogar contra um combinado de grandes jogadores do futsal, além do ídolo de todos, Zico, que tem grande chance de jogar com a gente”.
O jogo citado por Falcão aconteceu em 8 de agosto de 1999, quando o Galo se sagrou campeão nacional de futsal com uma vitória por 5 a 4 ante o Rio de Janeiro. Vale lembrar, no entanto, que a atual capacidade de público do Mineirinho para eventos esportivos é de 17.800 pessoas, de acordo com a ADEMG.
Segundo Falcão, ele pedirá autorização para o presidente Alexandre Kalil para que a camisa do Atlético seja usada no possível amistoso.
Falcão hoje defende o Orlândia e está com 35 anos. Neste mês, ele ajudou o Brasil na conquista de mais um título mundial.

Nenhum comentário: