quarta-feira, 14 de novembro de 2012


SOBRE TÍTULO

Bernard: 'Todo mundo é homem para entender que não tem mais chances'

Para o meia-atacante, Atlético tem de brigar para garantir segundo lugar no Brasileiro

Rafael Arruda -Superesportes

Publicação:

04/11/2012 22:17
  

Atualização:

04/11/2012 23:25
A derrota para o Coritiba na noite deste domingo reduziu de maneira significativa as chances de o Atlético conquistar o Campeonato Brasileiro de 2012. Com nove pontos atrás do líder Fluminense, o Galo tem de torcer por uma combinação de vários resultados para continuar sonhando com a possibilidade de ser campeão. Porém, após a derrota no Couto Pereira, o meia-atacante Bernard descartou a briga pelo título e disse que o time tem de trabalhar para garantir o segundo lugar na tabela.

“Se eu falar que tem chances ainda, estarei mentindo. Ninguém é criança, todo mundo é homem para entender que não tem mais chances. Então agora é hora de lutar pela primeira meta que tivemos no começo do campeonato, que é a Libertadores”, afirmou Bernard.

Apesar de ter descartado as chances de título, Bernard disse que o Atlético ainda tem de trabalhar para vencer os próximos jogos e garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. “Temos que pensar que o campeonato ainda não acabou e que vamos dessa meta estabelecida no começo do torneio. Vamos tentar manter o segundo lugar para fugir da Pré-Libertadores”, completou.

Mesmo com a derrota para o Coritiba, o Atlético garantiu sua participação na Copa Libertadores de 2013. O Galo foi beneficiado com o empate entre Palmeiras e Botafogo, por 2 a 2, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Quinto colocado, o alvinegro carioca chegou aos 51 pontos – 13 a menos do que o time atleticano – faltando apenas quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e não tem mais chances de alcançar os mineiros na tabela de classificação.

O Atlético volta suas atenções para o duelo contra o Vasco, no próximo domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado em São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 17h.

Nenhum comentário: