sábado, 14 de abril de 2012

Danilinho diz que Roger foi desleal, mas deixa julgamento para o TJD

Meia cruzeirense deu uma cotovelada no jogador atleticano durante o clássico
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:10/04/2012 14:29
Atualização:10/04/2012 14:57
A cotovela do meia Roger, do Cruzeiro, em Danilinho, do Atlético, durante o clássico, segue em pauta. Nesta terça-feira, o meia atleticano comentou o lance e disse que o atleta celeste foi desleal na jogada. Danilinho, entretanto, deixa qualquer tipo de julgamento para o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG).
“Eu deixo a critério da arbitragem. Faz parte do jogo, infelizmente foi uma jogada que o Roger foi desleal, mas deixo para a comissão de arbitragem.”
Nessa segunda-feira, o técnico Cuca também comentou a jogada, relembrando que, nem no MMA, esse tipo de cotovelada, de cima para baixo, é permitida. “Gosto do Roger, não tenho nada contra ele. Sou contra o lance que ele fez, foi um lance pesado e não é do perfil dele. Ele foi violento, um lance perigoso que nem no MMA é permitido. Se pega na cervical, pode ter uma tragédia”.
O árbitro da partida, Renato Cardoso Conceição, advertiu Roger apenas com o cartão amarelo. Mas, o procurador geral do TJD já disse que vai analisar as imagens desse lance e de outros. O próprio Danilinho se envolveu em outras jogadas mais duras.
Declarações Leandro Guerreiro
Depois do volante celeste Leandro Guerreiro afirmar que a atitude de Danilinho em campo motivou o Cruzeiro a buscar o empate, o meia atleticano garantiu que não provocou ninguém no clássico.
“Eu não provoquei ninguém, eles (jogadores do Cruzeiro) estão falando muitas coisas, mas já passou e agora é pensar na Copa do Brasil”. Nesta quarta-feira, o Atlético enfrenta o Penarol, às 20h30 (horário de Brasília), em Manaus, pelo jogo de ida da segunda fase da competição.

Nenhum comentário: