
Em 2005, contra o Brasiliense, o Galo avançou às oitavas sem disputar o jogo de volta
Clube, que encara o Penarol (AM) nesta quarta, já sofreu quatro eliminações nessa etapa do torneio e só venceu o jogo de ida em duas oportunidades
Redação - Superesportes
Publicação:10/04/2012 16:07
Atualização:10/04/2012 16:25
O Atlético volta a campo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil e vai encarar o time considerado a primeira ‘zebra’ desta edição do torneio. O Penarol, do Amazonas, eliminou, na primeira fase, o Santa Cruz dentro do estádio do Arruda, em Recife. Sinal de alerta ligado no Galo, ainda mais pelo histórico de dificuldades que o time possui na segunda fase da Copa do Brasil.
Desde 1995, quando o regulamento possibilitou a eliminação do jogo de volta na primeira e segunda fase da competição, apenas uma vez o Atlético alcançou esse feito: em 2005, ao vencer o Brasiliense por 3 a 1, no Distrito Federal. Além desse jogo, o Alvinegro só venceu em outra oportunidade na partida de ida dessa etapa. Em 2003, fez 1 a 0 na Caldense. O regulamento exige mais de um gol de diferença para eliminar a volta.
Já em quatro edições da Copa do Brasil, o Atlético foi desclassificado na segunda fase: em 1999, pelo Bahia; em 2001, pelo Goiás, em 2004, pelo Santo André; e na temporada passada, pelo Grêmio Prudente.
Em outros anos, o Galo teve dificuldades na segunda fase. Em 2002, o time perdeu em Recife para o Sport, por 2 a 1, e só avançou depois de fazer 3 a 0 em casa. Quatro anos depois, o Alvinegro voltou a ser derrotado no primeiro jogo, desta vez para o Mineiros (GO), por 3 a 2. A vaga foi conquistada em Belo Horizonte ao vencer por 4 a 1. Já em 2006, a derrota no jogo de ida foi para a Chapecoense (SC), por 1 a 0. No Mineirão, o Galo goleou por 6 a 0.
Nesta quarta-feira, o Atlético tenta espantar a ‘zebra’ Penarol e ter uma classificação sem sustos às oitavas de final da Copa do Brasil. Para isso, o técnico Cuca pede respeito aos amazonenses: “É um jogo de muitos riscos. Hoje em dia, não tem jogo fácil mais. Esse time é leve, rápido, eliminou o Santa Cruz no Arruda. Temos que tomar muito cuidado, ter seriedade no jogo e fazer o possível para dar certo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário