Soutto pensa que a Copa do Brasil, por ser um 'mata-mata', se assemelha às semifinais do Mineiro e servirá como teste
LANCEPRESS!
Publicada em 10/04/2012 às 12:08
Belo Horizonte
O volante do Atlético-MG, Fillipe Soutto, declarou que a partida contra o Penarol, válida pela Copa do Brasil, servirá para preparar o time alvinegro para as semifinais do Campeonato Mineiro. Segundo o atleta, o formato da Copa do Brasil, por ser um mata-mata, acaba se assemelhando à próxima fase do estadual e pode ser aproveitada pela equipe como um teste.
- É uma competição diferente agora, e temos que ter paciência para vencer. Acredito que será um bom teste também para o que nos aguarda no estadual, pois a próxima fase será, a exemplo da Copa de Brasil, mata-mata. Mas o Campeonato Mineiro, nesse momento, deve ficar em segundo plano e as nossas forças precisam ser concentradas exclusivamente no Penarol. Com respeito, acima de tudo, vamos ao Amazonas com o intuito de fazer uma boa exibição e alcançar os nossos objetivos, que, nesse instante, se resume à classificação - observou o atleta, esclarecendo seu ponto de vista.
O atleta também comemora o fato de entrar pela segunda vez consecutiva na equipe titular do Galo. O jogador, escalado também contra o Cruzeiro, sempre externou sua vontade em ter uma sequência. Soutto substitui Leandro Donizete novamente, que segue em tratamento na Cidade do Galo desde a semana anterior ao clássico. Donizete sentiu a coxa esquerda em um treino e foi cortado da relação dos jogadores que viajaram para Manaus, local da partida contra o Penarol, a ser realizada nesta quarta-feira.
- Venho trabalhando e me esforçando muito para corresponder com um bom futebol, sempre que tiver a chance de entrar jogando. Uma sequência de jogos sempre anima qualquer jogador, faz com que ele ganhe moral, confiança e busque superar seus próprios limites para mostrar o seu potencial. Comigo isso não é diferente. Contra o Cruzeiro, tive uma movimentação bem melhor do que nas partidas anteriores em que entrei. Além da função de contenção, cheguei um pouco mais à frente, fiz passes, finalizei a gol. Espero continuar evoluindo e mostrar que posso ter o meu lugar na equipe - comentou.
Além de Leandro Donizete, o argentino Escudero e o volante Serginho também não viajaram, pois também seguem em tratamento no CT alvinegro. A expectativa é que todos estejam recuperados para a partida contra o Tupi, no próximo domingo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário