sábado, 21 de abril de 2012

Com volta de volante, Cuca vive dilema no Atlético-MG

Retorno de Pierre e Leandro Donizete representa dor de cabeça para o técnico do Galo
LANCEPRESS!
Publicada em 20/04/2012 às 07:00
Belo Horizonte (MG)
Após desfalcar o Atlético em três jogos seguidos, Leandro Donizete se recuperou de um edema na panturilha esquerda e deve ser uma das novidades da equipe na semifinal contra o Tupi. O retorno do jogador, juntamente com a volta de Pierre - que estava suspenso - protagoniza a grande dúvida de Cuca na montagem do time.
Isso porque, para escalar os dois volantes, o treinador atleticano vê em Fillipe Soutto uma espécie de obstáculo. Já que o jovem atleta tem disputado bons jogos e será difícil sacá-lo dos 11 atletas iniciais.
- Ter tantos volantes qualificados é uma dor de cabeça boa para ele (Cuca). Será uma briga sadia. Quem estiver em melhores condições irá jogar e tentará ajudar a equipe - comentou Donizete.
Para se ter uma ideia da indefinição deste setor alvinegro, nem mesmo o xodó Pierre sabe se terá seu lugar reservado no Galo.
- A briga (entre os volantes) está boa demais. Ninguém tem cadeira cativa no Atlético. O Soutto vem de excelentes partidas, tem o retorno do Donizete e do Serginho - disse.
Mas, independente de como esse abacaxi será descascado, o resulta do da solução tem tudo para dar certo. Segundo Leandro Donizete, quem ganhar as vagas no meio de campo do Galo terá totais condições de entrar em campo e fazer uma apresentação agradável.
- Agora, com mais volantes voltando de lesões e treinando normalmente, o Atlético ficará mais reforçado. Independente de quem for jogar ou quem for reserva, o Galo será beneficiado - avaliou.
Concorrência melhora rendimento dos jogadores
No mercado econômico, a forte concorrência entre empresas sempre foi vista como benéfica para a evolução do produto fabricado. E no futebol, a lógica se repete. Quanto mais acirradas são as disputas por posição, melhor é o empenho dos jogadores nos treinamentos.
- Isso aumenta nossa atenção nos treinamentos. Não relaxamos nunca, porque sabemos que quem está fora não deixará escapar uma oportunidade. O futebol é deste jeito mesmo - comentou Donizete.

Nenhum comentário: