sábado, 21 de abril de 2012

Briga de galos marca as semifinais do Mineiro


Galos voltam a se enfrentar, agora pelas semifinais do Mineiro
Atlético-MG vai com o time reforçado no meio. Já o Tupi deve manter base do encontro do domingo passado
LANCEPRESS!
Publicada em 20/04/2012 às 12:53
Belo Horizonte
Atlético-MG e Tupi fazem o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro na tarde deste domingo, às 16h00 (de Brasília), no estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora. Os times já haviam se enfrentado no mesmo local no domingo passado e vão a campo com objetivos diferentes. De um lado, o Galo de Belo Horizonte quer aumentar a vantagem que adquiriu ao encerrar a primeira fase do estadual na liderança. Já o Galo Carijó quer reverter esses benefícios. A equipe visitante pode até empatar os dois duelos que, mesmo assim, passa para a grande decisão.
Do lado do Atlético...
A equipe da capital estará reforçada para o confronto. Na última vez que os adversários se encontraram, no empate em 0 a 0, no domingo passado, o Atlético esteve desfalcado de quatro peças importantes: Guilherme, Pierre, Marcos Rocha e Leandro Donizete. Dessa vez, o técnico Cuca conta com a volta de todos esses atletas, apesar de perder a zaga titular, pois Réver está suspenso e Rafael Marques vem tratando de um edema na coxa.
No empate do último domingo, o time alvinegro foi muito criticado pela torcida graças a postura excessivamente cautelosa. O atacante André comentou a respeito daquele resultado e prometeu que, dessa vez, o comportamento dos atletas será diferente.
- Esse jogo serviu para nós ficarmos ligados. Vimos que o time do Tupi é muito bem treinado e que já nos conhece e sabe das nossas jogadas. Porém, acho que nós tiramos algumas lições e agora sabemos como o time deles joga. Acho que, dessa vez, o jogo será diferente. Não podemos tirar parâmetro do outro jogo. Agora que é uma semifinal, os dois times querem vencer e vamos em busca de uma vitória para que, no próximo jogo, tenhamos o resultado a nosso favor - declarou.
O goleiro Giovanni, que vem em boa fase, sem sofrer gols há dois jogos, argumentou que o time vinha de compromissos complicados, por isso mesmo, o rendimento contra o xará de Juiz de Fora ficou abaixo do esperado.
- São dois jogos difíceis (as semifinais). A nossa equipe vai ter que entrar centrada, vai ter que entrar focada se nós quisermos passar de fase e chegar à final. A equipe do Tupi é boa, tem um bom volume de jogo e conseguiu nós envolver. Porém, tivemos um jogo na quarta-feira anterior e nosso ritmo de jogo lá (em Manaus) foi forte e nossa equipe acabou sentindo, por causa dos desfalques - explicou.
Já Danilinho, que conquistou de vez a sua vaga no time titular, disse que não existem desculpas para o mal desempenho apresentado contra o Tupi, mas lembrou que, com a volta de alguns titulares, principalmente no meio de campo, a tendência é que o grupo fique mais avolumado.
- Nosso time vinha de dois jogos, um em cima do outro. Porém, isso não é justificativa para nosso time ter jogado mal naquela partida. Com certeza, agora que estão vindo novos jogadores, a equipe vai ficar mais encorpada e, se Deus quiser, vamos buscar um resultado positivo - admitiu.
Dos prováveis relacionados, seis estão pendurados: Pierre, Fillipe Soutto, Leandro Donizete, Danilinho, Mancini e Guilherme.
Do lado do Tupi...
Se pelo lado do Atlético o time vem modificado em relação ao último encontro entre os dois times, o Tupi deve repetir a base que conseguiu o empate diante do rival da capital. A única mudança praticamente confirmada é a volta do lateral-esquerdo Michel, que esteve de fora da partida anterior por suspensão. O técnico Moacir Júnior também recebeu a notícia de que o armador Michel Cury, que estava tratando de um problema no músculo adutor da coxa direita, foi liberado do DM. Entretanto, apesar de já ter treinado com bola, o meia não deve começar no time titular, já que está parado há muito tempo. Além disso, Moacir Júnior adiantou que os dois Michels não atuam juntos neste domingo.
- Hoje (quinta-feira) não poderia dizer que o Michel Cury vai jogar, pois está há um mês sem atuar e é uma partida na qual a força e a destreza dos atletas vai fazer a diferença. Nosso time vem jogando bem e marcando muito forte. Temos que pensar muito. Não tenho dúvida que é um acréscimo de qualidade, mas com certeza os dois (Michel e Michel Cury) não estarão juntos no início da partida, isso posso garantir de antemão - informou.
A preocupação do comandante do Tupi deve ficar mesmo por conta dos atletas pendurados. São cinco ao todo: Silvio, Flávio, Léo Salino, Henrique e Michel Cury. Mesmo assim, o treinador desconversa e diz que a possibilidade de perder peças importantes para o jogo da volta não o assusta.
- Não vamos poupar de forma nenhuma. Por mim, se tivéssemos tomado os cartões e tivéssemos vencido o jogo, eu teria ficado satisfeito. Não tem como admitir segurar cartão contra time de Série A do Brasileirão. Eu não vou permitir isso - garantiu.
E tudo leva a crer que a equipe juiz-de-forana entrará motivada a eliminar o Atlético, clube que despachou o Tupi nas semifinais do Mineiro em 2008. Segundo o zagueiro Wesley Ladeira, o segredo para a vitória estará calcado na forte marcação e em aproveirar as oportunidades que surgirem.
- Não apenas eu, mas todos do grupo está motivado. É um jogo onde todos gostariam de estar. É um sonho a mais para qualquer jogador fazer algo em uma semifinal como essa partida. Temos que marcar mais forte ainda e, quando aparecer a oportunidade, marcar o gol – revelou.
Tupi X Atlético Mineiro
Local: Estádio Municipal Mário Helênio, Juiz de Fora (Minas Gerais)
Data-Hora: 22/04/2012 - 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/FMF) e Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
Tupi: Rodrigo, Flávio; Wesley Ladeira, Silvio e Michel; Léo Salino, Jailton, George e Henrique; Allan e Ademilson. Técnico: Moacir Júnior.
Atlético Mineiro: Giovanni, Marcos Rocha, Lima, Luiz Eduardo e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Bernard; Guilherme e André. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário: