sábado, 21 de abril de 2012

Com contrato próximo do fim, Lima aguarda chance para mostrar serviço

Zagueiro, cujo vínculo com o Atlético se encerra em junho, pode substituir Rafael Marques contra o Tupi, domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:19/04/2012 10:39
Atualização:18/04/2012 21:03
Apenas oito jogos na temporada passada e um este ano. O zagueiro Lima vem tendo poucas oportunidades no Atlético. Pensou em buscar novo clube, mas acabou permanecendo no Galo e agora pode ganhar nova chance na equipe, já que Rafael Marques está lesionado. Se for confirmado contra o Tupi, domingo, em Juiz de Fora, pela partida de ida da semifinal do Mineiro, o defensor vai ganhar espaço em um momento importante: o contrato com o Atlético se encerra em junho e ele sabe que precisa mostrar serviço.
“Não deixa de ser uma oportunidade muito boa. Não tenho que colocar na minha cabeça pressão de ter que fazer mil e uma coisas. Estou muito tranquilo. Quero entrar, fazer uma grande partida, ajudar o Atlético a dar um passo nessa classificação. É bom voltar a aparecer num momento importante, com o meu contrato perto do fim”, disse.
Além de poucas chances no time, Lima quase não vinha sendo relacionado para o banco de reservas, situação que o incomodava, mas sem criar polêmica:
“Não procuro ficar me remoendo com essa situação. Não vou falar que estou feliz de não ficar no banco. Claro que fico insatisfeito, quero jogar. Estou procurando meu espaço no dia a dia, mas fico tranquilo com isso. Cabe a mim trabalhar, dar força aos meus companheiros, e aguardar minha oportunidade.”
Mesmo fora dos gramados, Lima se considera um jogador valorizado. Ele garante que não faltaram propostas para deixar o Galo:
“Graças a Deus, apesar de tudo que eu passei, de não estar na vitrine jogando, muitos clubes entraram em contato. A partir do momento que tiver uma sequência, as coisas vão melhorar. É um momento importante na minha carreira, porque, se eu não renovar com o Atlético, saio com 100% do meu passe. É pensar, ter calma, paciência. Isso é uma coisa futura e que deixo nas mãos de Deus.”

Nenhum comentário: