sábado, 21 de abril de 2012

Jovem Bernard está pronto para ajudar o Atlético a vencer o Tupi em Juiz de Fora


Bernard aposta na força do grupo para superar o Tupi no Mário Helênio
Jogador atuará ao lado de André no comando das ações ofensivas
Patrick Vaz - Superesportes
Publicação:21/04/2012 15:46
Atualização:21/04/2012 16:30
O jovem Bernard está confirmado no ataque ao lado de André para enfrentar o Tupi, neste domingo, às 16h, em Juiz de Fora. O jogador espera ajudar o time com mais uma boa atuação para sair de campo com a vitória e a classificação encaminhada para a decisão do Campeonato Mineiro.
O meia-atacante está confiante em uma boa atuação do Galo. Questionado sobre quem pode ser decisivo na reta final da competição, Bernard não hesitou. “Decisivo são todos, mas quem pode decidir mesmo é o goleiro, o Giovanni. Ele pode ser decisivo. Se a gente não tomar nenhum gol, podemos ser campeões. Mas o que vai fazer a diferença nesta reta final é o grupo. Não são nem os 11 titulares, é o grupo, porque podemos precisar de outros jogadores”.
O jogador terá a responsabilidade de atuar mais à frente, já que o atacante Guilherme sofreu estiramento grau 1 na coxa esquerda, no treinamento dessa sexta-feira. Bernard acredita que o grupo não pode perder o foco e deve manter a mesma determinação para conquistar um bom resultado na casa do adversário.
“Todo jogador quer atuar em jogo decisivo. É jogo que você mostra para todo mundo, e o jogador quer ser visto, quer mostrar trabalho. É em jogo assim que o jogador mostra quem é. Infelizmente, ele (Guilherme) está fora. É um jogador que vai fazer falta, tem qualidade. Mas quem entrar no lugar vai dar conta do resultado. Espero que não mude. O espírito tem que ser o mesmo, todo mundo tem que remar para o mesmo lado. Quem for entrar, vai dar conta do resultado e nos ajudar em campo”, frisou.
Por ser um jogador rápido e visado em campo pelos adversários, o jovem sabe que não terá vida fácil em Juiz de Fora. Ele acredita que o melhor a ser feito é saber o momento correto para conduzir a bola e também para servir seus companheiros, sem receio da forte marcação.
“Tem de tocar rápido, mas, em determinada situação do jogo, temos que ir para cima. Mas não posso ter medo, tenho que ir para cima. Se tiver que acontecer lesão, vai acontecer. A gente tenta fugir das faltas, mas tem hora que não tem como escapar”, destacou.
Questionado sobre o fraco desempenho do time contra o próprio Tupi, na última semana, no encerramento da primeira fase do Estadual, Bernard alerta os companheiros para que não se repita a situação. Ele deixou claro que o Atlético quer a vitória para não ter que jogar por dois empates, embora o regulamento permita ao clube avançar à próxima fase com dois resultados iguais, por ter conquistado a melhor campanha.
“A gente foi muito mal na última partida, o time estava irreconhecível. Temos que entrar mais ligados. Eles tiveram mais chances claras de fazer o gol. Se perdêssemos, poderíamos complicar nossa situação. Temos que ir mais focados, concentrados no jogo para não ter surpresa e sair com o resultado positivo. Estamos preocupados em vencer. Empatar é muito arriscado. Vamos sempre procurar a vitória. Caso ela não venha, é melhor empatar que perder, lógico. Claro que não vamos jogar pelo empate, mas temos que saber o momento certo de empatar e ganhar”, ressaltou.
Com o passar dos dias, o Atlético voltará a jogar no meio e no fim de semana, o que provoca um desgaste ainda maior no elenco. Para Bernard, o grupo tem que se adaptar o mais rápido possível para não deixar o rendimento do time cair na sequências das competições. “Fica cansativo. Até adaptar com jogo quarta e domingo vai demorar um pouco. A gente estava jogando só no domingo. Espero que a gente possa se adaptar o mais rápido possível para chegar bem no Brasileiro”, concluiu.

Nenhum comentário: