sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cuca revela preocupação com pressão sobre jogadores do Atlético para vingar goleada 06/04/2012 - 18h04


Cuca tenta minimizar pressão sobre jogadores do Atlético-MG por causa da goleada do Cruzeiro
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
O técnico Cuca mostrou preocupação com a pressão sobre os jogadores do Atlético-MG, criado pela necessidade de “vingança” sobre o Cruzeiro, neste domingo, após a derrota por 6 a 1, no clássico do ano passado e disse estar trabalhando o psicológico da equipe mineira.
“Estamos trabalhando com devido equilíbrio entre racional e emocional, não adianta a gente não fazer o que vem fazendo no treinamento, a gente tem treinado bem, estamos preparados, mas temos de ter o emocional no lugar”, disse Cuca.
A pressão ao longo da semana para que o Atlético devolva uma goleada sobre o maior rival, após ter sofrido por 6 a 1, no clássico final do ano passado, foi grande. Nesta sexta-feira, cerca de 40 torcedores atleticanos compareceram a Cidade do Galo, para cobrar e conversar com os atletas.
“O momento de pagar a dívida que nós nos demos é jogo a jogo, como foram os dez primeiros, não é jogo qualquer, clássico é sempre importante, estamos bem preparados para este jogo”, observou Cuca, que tenta diminuir a pressão sobre os atletas.
“Não trabalho diferente a semana do clássico, jogar pressão em cima dos jogadores, estamos trabalhando assim e vencendo os jogos, para que vamos jogar pressão, mudar, a gente vai antecipar a concentração, se cuidar um pouquinho mais, está bom”, acrescentou Cuca.
Apesar da preocupação e do clima de revanche criado pelo torcedor atleticano, Cuca afirma que o grupo está pronto para fazer uma boa partida no domingo. “Neste jogo estamos preparados para fazer um bom jogo e ter equilíbrio da razão e emoção”, destacou.

Nenhum comentário: