sexta-feira, 13 de abril de 2012

Guilherme pede apoio da torcida: 'O momento é de empurrar a equipe' 06/04/2012 18h23 - Atualizado em 06/04/2012 18h23


Guilherme pede apoio da torcida do Atlético-MG no clássico de domingo (Foto: Marcelo Prates / Ag. Estado)
Atacante afirma que prefere jogar clássico com as duas torcidas no estádio
Por Ana Paula Moreira
Belo Horizonte
Como nos últimos confrontos entre Atlético-MG e Cruzeiro, o clássico deste domingo será de torcida única. Desta vez, os atleticanos poderão incentivar o Galo. Mas, com a goleada por 6 a 1 do último jogo ainda entalada na garganta, os torcedores poderão servir para pressionar o time ao invés de apoiar. A partida de domingo já será o maior público do Atlético-MG na temporada. Até a tarde desta sexta-feira já haviam sido vendidos 15.372 ingressos para o jogo.
O atacante Guilherme fica feliz com a presença da torcida atleticana na partida. Ele pede o apoio do torcedor e garante que o Galo vai jogar com muita garra e determinação.
- Se for para ajudar é uma boa porque nós precisamos deles. Aqui ninguém está garantindo goleada, ou qualquer resultado. A gente vai garantir força de vontade, garra, determinação, empenho. A gente espera que eles possam lotar para nos ajudar e não para xingar, criticar. Porque acaba que o adversário cresce nisso. Mas enfim, vamos aguardar, é um grande jogo. O momento é de alegria, de empurrar a equipe. Vamos todo mundo jogar junto. São onze em campo, mas o décimo segundo jogador que é a massa. Vamos jogar, vamos pra cima, com humildade, com determinação, trabalho. O resultado final só Deus sabe.
Desde que os estádios de Belo Horizonte foram fechados para obras, as partidas entre Atlético-MG e Cruzeiro tiveram torcida única. Guilherme, que jogou clássico com a camisa celeste no Mineirão, prefere o estádio com as duas torcidas.
- Sempre fui acostumado a jogar com duas torcidas. Eu acharia melhor. Para mim, novidade é jogar com uma torcida só. Então, a gente não sabe também a questão da segurança, se é mais complicado para a polícia sendo com duas torcidas. Mas a minha preferência, sem dúvida, é o estádio todo colorido, com as duas torcidas empurrando as suas equipes. Pena que isso possa haver só no final, mas até lá, o passo ainda é longo. Temos que ir com calma. Vamos devagarzinho e, quem sabe, espero que aconteça essa final.

Nenhum comentário: